Ipu (CE): Campanha Guto Pontes 2016 começa nesta sexta-feira (24)

Diego Carlos e Guto Pontes
Sexta-feira (24) será dada a largada da campanha Guto Pontes 2016 no município de Ipu. Por mais que o irmão do ex-prefeito Sávio Pontes negue intenções de disputar à prefeitura de Ipu em 2016, para não magoar Diego Carlos, essa será a primeira entrevista do futuro candidato da oposição para 2016.

Guto Pontes é empresário e presidente da CDL de Sobral, e durante o programa Fatos em Debates irá interagir com a equipe de radialistas e os ouvintes da Rádio Regional AM 1520 de Ipu. Entre os assuntos, a política nacional e estadual, que serão apenas para preencher tempo, pois o assunto principalmente será a política ipuense.

O cenário se desenha para o futuro candidato da oposição em 2016, Guto Pontes, que mesmo com o irmão Sávio Pontes, apto ou não para concorrer as eleições, ele será o substituto do ex-prefeito.

E quanto a Diego Carlos?

O jovem filho de Zezé Carlos e Toinha Carlos não conta com o apoio dos irmãos Carlos. É verdade que Marcelo Carlos esteve em Ipu apoiando Diego em 2012, mas não havia outra opção e faltavam apenas 20 dias para as eleições. Agora existe tempo para se trabalhar outros nomes, e esse não será Diego.

O jovem Diego não tem a confiança de Sávio Pontes que não quer perder ou entregar o comando do grupo para Diego, pois já tomou de Toinha Carlos. Também usurpou o apoio dos vereadores do grupo da Toinha e até os deputados, Sérgio Aguiar e Domingos Neto.

Ainda contra Diego existem pessoas experientes do grupo de oposição que não aceitam o comando de Diego, por exemplo, os vereadores de oposição. Correligionários mais ativos dentro do grupo e em redes sociais defendem outros nomes, Adriano Melo ou Efigênia Mororó, por exemplo.

Mas o eleitor pode se perguntar: E Diego Carlos não foi o candidato em 2012? Sim, ele foi, mas isso faltando 20 dias para as eleições, quando não havia mais tempo de se trabalhar outro nome, como o do próprio Guto Pontes que agora passará a ser trabalhado com grande exposição na mídia.

Vamos aguardar a entrevista para depois analisar os comentários. Qual será a postura de Guto Pontes? Dirá ele que não pretender ser candidato, mas se o povo quiser, ele será? Ou será que, desde já, ele disponibilizará o seu nome para 2016? Se falar que sim, ai Diego Carlos pode caçar outro rumo é cedo, pois quem determina o candidato para 2016 é Sávio Pontes, não existe essa história de "o povo" é quem vai decidir, pois nessa história "o povo" chama-se Sávio Pontes. É o ex-prefeito quem controla a emissora de oposição, os vereadores e os ex-secretários da gestão passada. Será ele a colocar a mão no bolso para gastar e tem até condições de bancar a campanha sozinho.

Ressalto os boicotes que Diego Carlos vem sofrendo, há muito tempo. Veja as matérias:

# "Não concordo com a candidatura do Diego Carlos. Não concordo!", diz KT

# Política não é a prioridade dos "Meninos do Zezé" e Diego Carlos está sendo desgastado

# "Um cidadão como Guto Pontes, este eu meto a mão no fogo por ele". diz Chagas Peres

# Diego Carlos volta a ser fortemente boicotado dentro da Rádio Regional

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+