Ipu (CE): Domingos Neto apoiará Sávio Pontes; Só resta o vice para Diego Carlos

Diego Carlos, Domingos Neto e Sávio Pontes
Não é de hoje que publicamos e afirmamos as mesmas palavras. O candidato da oposição em 2016 será Sávio Pontes ou quem ele indicar. Diego Carlos não passa da terceira opção do grupo de oposição em Ipu.

Com relação a cabeça de chapa para 2016, a preferência do grupo de oposição é por Sávio Pontes. É ele quem comanda, lidera e dar as cartas no grupo que já foi de Zezé Carlos e Toinha Carlos. Se não for Sávio, então será o seu irmão, o empresário Guto Pontes. O jovem Diego Carlos não passa de uma opção, a mais, para o grupo de oposição que já mencionou em rádio vários outros nomes, deixando claro que o jovem é uma dentro tantas opções. Mas eles tentam contornar com a velha ladainha de que será o "povo" que decidirá. Mas no lugar de "povo" entenda Sávio Pontes.

Por mais que Diego Carlos tente crescer politicamente, ele sempre será fragilizado por ter Sávio Pontes ao seu lado. O jogo da oposição é muito simples e previsível... agregar simpatizantes jovens usando a juventude de Diego Carlos e em troca oferecer ao jovem a certeza de ser vice na chapa da oposição.

O filho de Zezé e Toinha só consegue ter respaldo, junto ao grupo de oposição, dentro do município de Ipu, pois os membros do grupo sabem que precisam dos votos do Zezé e Toinha. Mas quando o assunto é esfera estadual e federal, Diego não tem chances frente à Sávio Pontes, pois não tem o apoio dos deputados Sérgio Aguiar e Domingos Neto, os representantes do grupo no Estado e Brasília.

Não é novidade e nem segredo para ninguém de que é Sávio Pontes quem tem o apoio dos dois deputados e é dele a decisão final sobre ele próprio ser o candidato em 2016 ou irmão Guto Pontes ou se vão usar a terceira opção do grupo, o jovem Diego Carlos que só foi candidato em 2012 porque Sávio foi afastado, preso e impedido de concorrer naquele ano.

Sabendo disso e tendo conversas reservadas com o ex-prefeito de Ipu, o jornalista Roberto Moreira publicou um artigo dizendo que: "Domingos Neto vai comandar o PL no Ceará", diz Sávio Pontes. O jornalista entrega o jogo ao deixar claro que é Sávio Pontes quem está articulando o PL para Domingos Neto e que Sávio será candidato, e é lógico que sendo candidato será com o apoio do PL. Confira a seguir no texto de Roberto Moreira:

"Ex-prefeito do Ipu e futuro candidato pelo PL ao cargo mais uma vez, Sávio Pontes está empolgado com o novo partido.

Até o final de agosto, tudo deverá ser resolvido. Me parece que dia 23 de agosto já estaremos registrados. "Assinei minha ficha e ajudei na coleta de assinaturas para fundação do PL", disse o ex-deputado Sávio Pontes.

Sávio Pontes disse que a estratégia é manter firme o grupo ligado ao ex-deputado Domingos Filho, mesmo Domingos estando no cargo de conselheiro no Tribunal de Contas. Domingos Neto seria o interlocurtor e cuidaria do partido como presidente do PL."
(Fim da matéria).

Por que manter o grupo de oposição ligar ao ex-deputado Domingos Filho? Porque é Domingos Filho que segura as contas e favorece Sávio Pontes junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Assim Sávio usa todo o seu jogo político (que inclui o jovem Diego Carlos) para ficar na impunidade, mas ele não pode perder o controle do grupo, por isso, Diego não pode crescer politicamente dentro do grupo que já pertenceu aos seus pais, mas que Sávio tomou e tirou do comando deles todos os vereadores. Aqueles que Sávio não tomou, saiu de lá por causa dele.

O jornalista Roberto Moreira deixa claro que Sávio Pontes será o candidato em 2016 pelo PL que será comandado por Domingos Neto e este apoiará Sávio Pontes. Assim fica sepultada as esperanças de Diego Carlos, pois a ex-prefeita Toinha Carlos não tem apoio dos vereadores e nem dos deputados do grupo de oposição que hoje seguem e servem à Sávio Pontes.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+