Ipu (CE): Guto Pontes fala sobre a "lembrança e a inteligência dos ipuenses", e recebe resposta

Comentando sobre um texto publicado no Portal Netcina por Luiz Fernando Lopes falando da intensão do Grupo de Oposição de Ipu em contar com o "esquecimento dos ipuenses" sobre os fatos ocorridos na desastrosa administração passada, o pré-candidato do grupo de oposição para 2016, o empresário e presidente da CDL de Sobral, Guto Pontes, irmão do ex-prefeito Sávio Pontes, publicou um texto em rede social e obteve uma resposta.

Confira ambos os textos a seguir!

"De fato, vale a reflexão, a lembrança e a inteligência dos ipuenses:

- Na atual gestão, o Ipu encolheu, perdeu recursos, perdeu o Sebrae, os eventos que traziam turistas, perdeu em articulação política com os líderes maiores do Ceará, etc.

- Este grupo que agora "cospe no prato que comeu" estava na gestão Sávio Pontes na imensa parte do tempo em funções de gestão operacional. Será que esqueceu?

Quando o Sávio Pontes teve seus percalços, espertamente, abruptamente virou oposição. Existe um nome pra isso: oportunismo!

- O esforço deste texto "Netcina" é encolher o senso crítico das pessoas como se a oposição ao atual prefeito estivesse resumida a "1 pessoa" (quanto temor!!!) que teria o poder de arbitrar o pensamento de um grande grupo com o real desafio de crescer ainda mais.

- A maior reflexão é que o Ipu encolheu nos últimos 3 anos, se não houver mudanças vai encolher ainda mais e pode ficar do tamanho do pensamento medíocre e totalmente falseado deste texto", escreveu o pré-candidato a prefeito de Ipu Guto Pontes, irmão do ex-prefeito Sávio Pontes.

A resposta veio recordando dos fatos ocorridos durante a ex-gestão para exercitar a lembrança e a inteligência dos ipuenses.

"O Ipu encolheu? Não concordo! Na minha opinião, a única coisa que encolheu na cidade de Ipu, de 2013 pra cá, foi a Corrupção e os Aproveitadores do Dinheiro Público.

Será que você está pensando que os ipuenses são "abestados" e já esqueceram o passado recente quando a administração comandada por vocês ficou na história política do município como a mais Corrupta, Mentirosa e Desastrosa? Prova disso foi o seu irmão, ex-prefeito Sávio Pontes ter sido afastado da Prefeitura 03 vezes pelas 03 Instancias do Poder Judiciário. Ficou vários dias foragido da Polícia Federal, foi preso e expulso do partido político (PMDB).

Vocês têm muito a explicar à população ipuense.

- Podem começar com o destino dado a mais de 3 Milhões de Reais que deveriam ser aplicados na construção de banheiros para famílias pobres.

- Poderia explicar também onde foi parar mais de 2 Milhões de Reais sacados através da empresa Construmix para construção de casas populares. Me diga onde estão essas casas?

- Onde foi parar mais de Meio Milhão de Reais para construção de Passagens Molhadas?

- Cadê os 360 Mil Reais que desapareceram da reforma da Estação Ferroviária?

- Ainda tem muitas outras obras fantasmas, inacabadas e abandonadas pelo seu irmão e ex-prefeito Sávio Pontes.

Vocês também têm muito a explicar aos pais de família que são funcionários municipais.

- Explique porque os funcionários do Hospital Municipal ficaram Sem Receber 5 Meses de Salários, inclusive o 13º Salário de 2011 que nunca foi pago.

- Por que os médicos concursados abandonaram o emprego quando seu irmão era prefeito? Eles cansaram de trabalhar sem receber e preferiram perder o concurso público, pois o Seu Irmão Prefeito Não Pagava os Salários.

- Por que os demais funcionários recebiam seus salários com Até 3 Meses de atraso?

- Onde foi parar o dinheiro dos meses que a administração de Seu Irmão Não Pagou?

- Onde foi parar os 11% que era Descontado dos Funcionários a Título de Desconto Previdenciário e que nunca apareceu na conta do Instituto de Previdência (IPUPREV) e que somou mais de 5 Milhões de Reais?

- Por que foi que nos anos de 2011 e 2012 o ex-prefeito (seu irmão) Sequer Aplicou o Mínimo de 60% do FUNDEB na remuneração dos professores?

- Quando será que o Dinheiro Desviado dos Professores vai retornar aos cofres públicos e para os seus legítimos donos? (Veja Aqui).

- Quando é que o seu pai vai devolver esses recursos? (Veja Aqui).

Será que a culpa de tudo isso foi única e exclusivamente do Sr. Pedro Josino (seu pai) e do Sr. Roberto Eufrásio?", escreveu o jovem Matheus Alves da Silva

Em resposta ao texto de Matheus, o pré-candidato Guto Pontes, sem argumentos, escreveu: "O mesmo bla, bla, bla de sempre! Basta olhar os indicadores gerais do município, se o Sebrae ainda está no lugar, etc...."

A resposta de Guto Pontes foi baseada naquilo que o Grupo de Oposição deseja obter ao seu favor em 2016, "o esquecimento do povo ipuense".

Veja também: Grupo de Oposição deseja contar com o esquecimento do povo ipuense

Direto de Resposta - O espaço no Netcina.com.br fica, igualmente e totalmente, aberto para o Direito de Resposta aos mencionados, caso os mesmos queriam utilizar esse espaço para suas explicações ou versão dos fatos. podendo enviar texto à nossa FanPage no Facebook ou ao e-mail netcina@hotmail.com.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+