Ipu (CE): A história se repetirá? Em 2012, o PRB também anunciou candidatura própria #SQN

A ex-prefeita Toinha Carlos (PRB) e seu filho Diego Carlos (PRB) participaram do programa político na emissora de oposição para negar os boatos de que ela e o filho apoiariam ao prefeito de Ipu Sérgio Rufino (PCdoB), nas eleições de 2016.

Durante o programo da última sexta-feira (10), Toinha Carlos falou um pouco sobre a vida pessoal, a saúde do esposo e ex-prefeito Zezé Carlos e sobre os filhos.

Falando sobre a política ipuense e sobre as conversas de aliança com o atual prefeito Sérgio Rufino, a ex-prefeita foi taxativa em dizer: "Não passa de boatos, de mentiras, até porque o PRB terá candidato próprio e o Diego Carlos é pré-candidato a prefeito de Ipu", afirmou Toinha Carlos.

Por sua vez, o jovem Diego Carlos, filho de Zezé e Toinha, também participou do programa. Por telefone, direto de Fortaleza, Diego respaldou as palavras da ex-prefeita e sua mãe. "Nunca existiu tal aproximação e isso até afasta é mais, os Carlos e o Sérgio Rufino".

"A política é dinâmica" - Frase cunhada na década de 1980 pelo então governador Luiz de Gonzaga Mota para justificar posições que assumiu, está mais atual do que nunca.

No município de Ipu, a ex-prefeita e presidente do PRB, Toinha Carlos, que no último final de semana afirmou que o PRB terá candidato próprio para 2016" é a mesma ex-prefeita que no dia 26 de outubro de 2011 emitiu una Nota de Esclarecimento onde afirmou que o PRB teria candidato próprio em 2012.



Embora o PRB tenha tido Diego Carlos disputando e perdendo as eleições de 2012 com Sérgio Rufino, o jovem Diego só entrou na disputa após o ex-prefeito Sávio Pontes ser impedido de ser candidato. Isso faltando 20 dias para as eleições.

Novamente, em nossas analises políticas acreditamos que a história terá o mesmo repertório, ou seja, Diego Carlos somente será candidato se o ex-prefeito Sávio Pontes for impedido de concorrer as eleições ou então o seu irmão Guto Pontes não conseguir agregar as lideranças de oposição.

Mas também já falamos que se Diego quisesse ser o candidato, ele teria que impor-se no grupo de oposição, pois a sua mãe já não tem a força que tinha antes, ou seja, Toinha continua sendo quem é, mas o PRB já não tem os seus vereadores. O partido que mais tinha vereadores na Câmara de Vereadores de Ipu, hoje já não tem nem um. O que restou no partido foi a grande liderança de Toinha Carlos junto ao povo ipuense, pois ela tem muito serviços prestados.

Para ser mais claro... ou Toinha Carlos pressiona logo e dar um nó na oposição, do tipo: 'ou aceitam Diego ou vou para o lado do prefeito Sérgio Rufino ou ficarei neutra na política em 2016, que é quase o mesmo. Ou então o ex-prefeito Sávio Pontes fará todo um jogo nos bastidores e, tal qual fez em 2012, a decisão do candidato ficará sob o seu grifo.

*O que é #SQN: Sigla usada nas redes sociais para contrariar algo "Só Que Não".

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+