Ipu (CE): Inconsequência - Vereador Adriano Melo espalha desinformação à população

No início da tarde desta sexta-feira (24), o nobre vereador Adriano Melo (PV) usou a sua rede social facebook para espalhar um texto confuso e nada informativo contra a gestão Respeito e Transparência e o Prefeito Sérgio Rufino (PCdoB).

Segundo o texto do vereador: "Inconsequência: Poço profundo do Bairro Canudos interligado a rede de abastecimento d'água, teve sua energia cortada e serviço suspenso. Recebi informações de populares que a energia da bomba do poço profundo do bairro canudos tinha sido cortada. Fui ao local e observei que não há fiação elétrica da rede ao poste, e medidor de energia. O que foi inaugurado com festas no dia 15 de julho, agora é descaso."

O nobre vereador não diz claramente, mas deu a entender e que fosse interpretado em seu texto que a energia foi cortada por falta de pagamento, pois é isso que a oposição anda espalhando pelas ruas e nas redes sociais. Veja a seguir!


A postagem do nobre vereador deu origem a outras postagens. Com bastantes mentiras e desinformação, também postando no facebook, um jovem que não se cansa de espalhar mentiras pelas redes sociais postou o seguinte: "Poço profundo que distribui água para o bairro dos Canudos também teve sua energia cortada por falta de pagamento!! Vergonhoso isso!!!", publicou o jovem mentiroso Elias Guilherme.

Em ambos os casos, a imagem que aparece nas postagens foi retirada de uma postagem do Portal Netcina e deixa claro a data da notícia, 16 de julho de 2015. É digno de nota que o próprio vereador havia feito referência a data 15 de julho, quando o Poço Profundo foi ligada, em circunstâncias de urgência extrema.

Perguntar Não Ofende: Como um o "fornecimento de energia" poderia ter "sido cortada" por "falta de pagamento" se o mesmo só havia sido ligado há poucos dias? A Coelce agora cobra energia é por dia ou por semana?

A Prefeitura Municipal fez a ligação do Poço Profundo em circunstâncias de urgência extrema e deu-se após a PMI ter solicitado a instalação da energia à Coelce, há quase 3 meses atrás.

Descaso da Coelce

Há muito tempo que a Companhia Energética do Ceará (Coelce) vem recebendo reclamações dos serviços prestados dentro do município de Ipu. São postes que não tem lâmpadas ou que estão com as mesmas queimadas. Ruas da cidades estão em completa escuridão. O que deixa mais revoltada à população é que a companhia não tem uma equipe permanente para reparos e fazer ligações de luz, mas segundo consta, a mesma teria uma equipe permanente para realizar cortes de energia, quando os consumidores atrasam pagamentos.

Sobre os Poços Profundos

O prefeito Sérgio Rufino tem realizados esforços para amenizar o sofrimento da população com relação a falta d'água e vários Poços profundos já foram e ainda estão sendo instalados, mas existem Poços Profundos que estão aguardando a instalação elétrica por parte da Coelce há meses. Um verdadeiro descaso da Companhia Energética do Ceará.

Confira a seguir, parte do Ofício Nº22/2015-ADM, de 22 de abril de 2015, da Prefeitura Municipal de Ipu (PMI) para COELCE. Note que no referido Ofício a PMI pede ligações de energia para Poços Profundo e reclama da não ligação de energia solicitada no mês de janeiro que ainda não havia sido atendias, para o funcionamento de Poços Profundos em várias localidades.

"Aproveitamos a oportunidade para reiterar os Ofícios Nº 005/2015-ADM e 006/2015-ADM, ambos de 30 de janeiro de 2015, solicitando a ligação de energia dos seguintes poços profundos:

Poço profundo da localidade de Teixeira, Zona Rural de Ipu, próximo ao cliente com número de medidor 01599646, com a seguinte titularidade PM IPU POÇO PROFUNDO DE TEIXEIRA, e que a mesma seja agrupada no subgrupo 450009 PM IPU SEC OBRAS E URBANISMO, com Padrão de entrada Monofásico (3.000W) e disjuntos de 16 amperes.

Poço profundo da localidade de Ingá, Zona Rural de Ipu, próximo ao cliente com número de medidor 02143021, com a seguinte titularidade PM IPU POÇO PROFUNDO DE INGÁ, e que a mesma seja agrupada no subgrupo 450009 PM IPU SEC OBRAS E URBANISMO, com Padrão de entrada Monofásico (3.000W) e disjuntos de 16 amperes."

Retornando a postagem desinformativa e mentirosa

O nobre vereador Adriano tentou contestar ao blogueiro Luiz Fernando Lopes que chamou a publicação de mentirosa, pois Luiz falou que era mentira que não houve corte de energia por falta de pagamento:

Adriano Melo: "Aconselho o amigo fazer um curso de interpretação de texto. Em algum momento falei em "corte por falta de pagamento". Leia e interpretre corretamente."

Minutos após o comentário do nobre vereador, ele foi retrucado por Luiz:

Luiz Fernando Lopes: "INTERPRETAR é explicar o que é obscuro, o que não foi dito claramente. Pode ser interpretar um sonho ou um delírio ou um texto. Qualquer pessoa INTERPRETA que o fornecimento de energia é cortado por falta de pagamento, do mesmo modo que foi no Mercado Público quando o nobre vereador era secretário e responsável pelo local, mas o prédio ficou dois anos com a energia cortada, mas ali foi mesmo por falta de pagamento."

Saiba mais detalhes

A ligação da energia do Poço Profundo do bairro Rua dos Canudos foi solicitada no dia 22 de abril. Confira no item 2 da imagem no Ofício:

"2 – Poço Profundo da Estação Ferroviária de Ipu/CE., ao lado da Estação Ferroviária de Ipu, na Avenida Auton Aragão – Ipu/CE., com a seguinte titularidade PM IPU POÇO PROFUNDO ESTAÇÃO, e que a mesma seja agrupada no subgrupo 450009 PM IPU SEC OBRAS E URBANISMO, com Padrão de entrada Monofásico (3.000W) e disjuntos de 16 amperes."

O prefeito Sérgio Rufino foi quem autorizou o uso do Poço Profundo, ligado em situação de necessidade extrema, e o mesmo foi desligado na manhã desta sexta-feira (24). Na próxima segunda-feira (27), o prefeito irá pessoalmente a Coelce fazer reclamações formais e, caso não seja atendido em sua solicitação de urgência, o gestor poderá procurará o Ministério Público para que metidas cabíveis sejam adotadas contra a Coelce, por negligência contra à população.

Confira o Ofício a seguir


Clique no documento para ampliar

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+