Ipu (CE): Moradores do Sítio Cajueiros estão sendo beneficiados com água em casa

O SAAE de Ipu está realizando uma obra de instalação de canos para levar água encanada de um poço profundo do Sítio Cajueiros para algumas casas que ainda não tem água no Sítio Exposição.

Está obra é muito importante para os moradores que serão beneficiado por mais essa ação da gestão Respeito e Transparência que muito tem feito pela população mais carente do município de Ipu.

As comunidades de Cajueiros e Exposição têm recebido muitas ações do Governo Municipal de Ipu e seus moradores estão bastante agradecidos ao prefeito Sérgio Rufino (PCdoB).

O radialista Ademir Gregório esteve no Sítio Cajueiros e falou com a Dona Maria, uma moradora do local que disse ao radialista que "antigamente era muito difícil, pois carregava água na cabeça para tomar banho, mas que agora ficará bom, pois terá água na porta e isso será bom demais para colocar água para dentro de casa".


Dona maria disse que a única água que tinha em sua casa ficava armazenada em uma cisterna que só recebia água da chuva, isso quando chovia, pois atualmente o nordeste sofre com uma grande estiagem. "Era só o que a gente tinha. Era muito difícil", lamentou a moradora. Por isso, que essa ação do governo municipal, de levar água para a casa dos moradores, é tão importante, pois ameniza o sofrimento da população.

Segundo a Dona Maria, as coisas estão melhorando muito com a atual administração, pois antes até para lavar roupa era difícil, mas agora era está muito feliz. "O prefeito é bom demais! Tá muito bom", ressaltou Dona Maria.

Ademir Gregório também falou com o marador Sr. Antônio Pereira que disse que os moradores "vivam até numa humilhação, precisando de favores dos vizinhos para emprestarem água", relatou.



Segundo Sr. Antônio Pereira, os "moradores têm muito o que agradecer ao prefeito Sérgio Rufino e ao Elisafran Mororó (diretor do SAAE) que fizeram a promessa de colocar água para as casas da localidade". O morador agradeceu aos dois.

"Com a água em casa, a gente fica mais feliz", disse o Sr. Antonio Pereira que reconheceu o trabalho do diretor do SAAE e disse que nem havia acreditado quando Elisafran Mororó falou, isso há uns três meses atrás, que colocaria água nas casas da localidade. O Sr. Antônio Pereira disse que na época, os moradores nem acreditaram nas palavras do diretor do SAAE e fez questão de dizer isso para ele, que encontrava-se no local conferindo o trabalho que estava sendo realizado.

"A gente tem que reconhecer a gestão. As vezes a gente está do outro lado, mas a gente tem que reconhecer também a boa vontade do prefeito. Sabemos que é obrigação dele, mas se ele não tiver uma boa vontade também, a gente não recebe os benefícios", declarou o Sr. Antônio Pereira que é um líder na localidade e que não foi eleitor do prefeito Sérgio Rufino, mas disse que se o mesmo se candidatar a reeleição, ele já está pensando em mudar de voto e apoiar ao atual prefeito.

"Eu acho que não existe essa questão de partidarismo aqui no Sítio Cajueiros, porque a gente está recebendo do prefeito. A gente tá sabendo muito bem que o prefeito acolheu, já deu poço profundo, fez a estrada agora, passou a máquina na estrada e agora água pra nós. a gente vê que está sendo bom pra nós, essa ação que o prefeito está realizando aqui pra nossa comunidade e agente agradece muito de coração", disse.



Já quase no final da entrevista, o Sr. Antônio Pereira disse: "A gente não vai dizer que é do outro lado, mas a gente está com ele e ele é o nosso prefeito, a gente tem que reconhecer que ele é o nosso prefeito. Não existe outro! É ele mesmo que é o nosso prefeito e a gente vai dar apoio, porque a gente que recebeu, nunca a gente tinha recebido água em casa e agora a gente tá tendo a oportunidade desse grande benefício que é essa água que é praticamente potável, para o uso geral, beber, cozinhar, tomar banho e até acoar as plantinhas que a gente tem em nosso quintal", disse.

Finalizando, o Sr. Antônio Pereira disse: "A gente reconhece o trabalho. Estamos reconhecendo o trabalho dele (prefeito) e a gente vai nessa intenção, se ele se candidatar, a gente já tá ai pensando em mudar o voto", afirmou.


video

Com fotos e áudio do Radialista Ademir Gregório

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+