Ipu (CE): "A população não pode pagar pela irresponsabilidade da Coelce", diz Sérgio Rufino

O Prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) mostrou-se bastante irritado com as atitudes por parte da Companhia Energética do Ceará (Coelce) dentro do município de Ipu, pois a Coelce tem demostrado um verdadeiro descaso com o povo ipuense.

O município enfrenta uma crise de abastecimento de água. O prefeito tem feito todos os esforços para amenizar a situação e diversas ações estão sendo realizadas. Uma destas ações é a perfuração de vários Poços Profundos em diversos bairros e localidades do município.

Mas não adianta os Poços Profundos serem perfurados, pois a Coelce não tem feito as ligações de energia para que eles funcionem. Assim os Poços Profundos, que eram para ser um beneficio à população, acabam se tornando um pesadelo, pois os moradores observam os Poços Profundos perfurados e prontos para lhe ajudarem, no combate aos efeitos da estiagem, mas eles não estão funcionando por falta de uma simples ligação de energia, solicitada há meses, mas que não é feita pela Coelce que tem demostrado um imenso descaso com a população ipuense.

O pior é que podemos observar que tem até vereador de oposição que comemora o descaso da Coelce e usa isso contra o prefeito Sérgio Rufino. Só sendo muito ingênuo para não perceber que o vereador não está preocupado com o povo e que somente quer fazer críticas contra o prefeito.

O nobre vereador Adriano Melo (PV) postou em rede social dando a entender que era "inconsequência" a atitude do prefeito em mandar ligar a energia dos Poços Profundos para beneficiar à população que estava sem água. O nobre vereador deveria chamar de "inconsequência" a atitude da Coelce em não acatar os pedidos de ligação de energia já feitos, há mais de três meses. "Inconsequência" é a Coelce desligar a energia e deixar uma população sem água. (Veja Aqui).

Sobre a demora na ligação de energia dos Poços Profundos


"Os Poços Profundos foram ligados com minha autorização, porque há muito tempo que temos ofícios solicitando a ligação de energia, mas a Coelce nunca havia dado a mínima atenção, mesmo eu tendo ido varias vezes a Superintendência da Coelce em Fortaleza", esclareceu o prefeito mostrando indignação com o descaso pela demora.

Veja ao lado, o Ofício Nº22/2015-ADM, de 22 de abril de 2015, da PMI para COELCE. Note que no referido Ofício é pedido ligações de energia para Poços Profundos e é feito uma reclamação pela não ligação de energia para o funcionamento de Poços Profundos em várias localidades, solicitações feitas no mês de janeiro, mas que ainda não haviam sido atendidas. "Aproveitamos a oportunidade para reiterar os Ofícios Nº 005/2015-ADM e 006/2015-ADM, ambos de 30 de janeiro de 2015, solicitando a ligação de energia dos seguintes poços profundos:"

O prefeito também disse que "em junho retornou a Superintendência da Coelce em Fortaleza e que chegando avisou à Diretoria Institucional da Coelce que iria fazer as ligações dos Poços Profundos, se a companhia não ligassem. O aviso fora feito à senhora Delfina. O prefeito refez o aviso nesta sexta-feira (24) de que novamente que iria fazer as ligações dos Poços Profundos e que ainda queria a fiação de volta que foi retirada pela Coelce, porque a população não pode pagar pela irresponsabilidade da Coelce", afirmou o prefeito.

Corte de energia dos Poços Profundos e a mentira de que foi por falta de pagamento

O mentiroso afirma: "energia cortado por falta de pagamento". Ele só esqueceu que a ligação dos Poços Profundos só tem uma semana. Já chegou a conta na casa do mentiroso foi? Eu queria aprender mentir assim!

Tem um mentiroso espalhando em rede social que a ligação dos Poços Profundos foram retiradas pela Coelce por "falta de Pagamento", mas a mentira é tamanha que o prefeito fez questão de mandar um recado aos mentirosos:

"Para os que não sabem, o município de Ipu tem um crédito futuro de mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em contas futuras com a Coelce. Ou seja, a PMI está pagando antecipado suas contas", esclareceu o prefeito para que a população saiba da verdade.

Cabo de guerra com a Coelce

A situação da Coelce no município de Ipu é algo inacreditável, pois a companhia demostrou que não tem uma equipe para fazer ligações de energia em Poços Profundos, mesmo sendo solicitado há meses, mas tem uma equipe pronta para fazer cortes de energia das casas e desfazer instalações de Poços Profundos que foram feitas em situação de necessidade extrema.

O prefeito Sérgio Rufino entrou na briga de vez contra em descaso da Coelce com à população ipuense: "Vamos ligar novamente e vou mostrar ao povo ipuense o Ofício de solicitação de ligação e o Acordo feito com a Coelce com valores pra serem abatidos em contas futuras. Vou solicitar ao secretário Raimundo José que repasse os Ofícios e o Acordo com a Coelce para que as pessoas tomem conhecimento dos fatos verdadeiros", disse o Prefeito Sérgio Rufino.

A Companhia Energética do Ceará (Coelce) tem agido no município de Ipu de uma forma que leva muitos até a pensarem que a mesma está trabalhando para prejudicar à administração Respeito e transparência e a população ipuense.

Existem até mesmo a desconfiança de que o grupo de oposição esteja envolvido ou interferindo nesse caso, pois é muito estranho que membros da oposição não façam críticas à Coelce, pelo contrário, até mesmo os vereadores de oposição, eleitos para proteger o povo ipuense, no lugar de criticarem e cobrar da Coelce providências para solucionar os problemas no município, eles não estão fazendo isso, pois somente usam o descaso da Coelce no município para atacar e espalhar desinformação à população ipuense, dando a entender que a ligação de Poços Profundos foram cortados por falta de pagamentos.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+