Ipu (CE): Sérgio Rufino e vereadores em paralisação das Prefeituras da Serra da Ibiapaba

Nesta sexta-feira (31), municípios paralisam atividades em protesto contra cortes de repasses federais.

Prefeitos e vereadores da Serra da Ibiapaba realizam evento na Câmara de Vereadores de São Benedito com a participação de todas as cidades da Serra.

Do Município de Ipu, o prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) compareceu acompanhado pelo Chefe de gabinete Tião Rufino e dos vereadores Zeca Rufino, Dr. Alberto Martins, Nonato Filho, Manoel Palácios e Carlinhos da Várzea.

Também presente ao evento na Serra da Ibiapaba, a Primeira-Dama de São Benedito e deputada estadual Augusta Brito (PCdoB).

Mais de 130 prefeituras aderem à paralisação, diz Aprece

Segundo informações do presidente em exercício da da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Evanildo Simão (PT), prefeito de Mauriti, mais de 130 cidades cearenses teriam aderido a paralisação.

Nas cidades que estão participando do protesto, apenas serviços essenciais, como emergências de hospitais, estão funcionando.


O objetivo da paralisação é abrir debates com o governo federal sobre divisão dos recursos aos municípios. Os prefeitos cearenses dizem enfrentar crise em seus municípios devido a queda da quantidade de programas federais, e redução dos recursos, principalmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Fotos: Ademir Gregório

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+