Ipu (CE): SPAECE - Além de mentir sobre o resultado, ele não conhece os números

Após a divulgação dos últimos números do Spaece-Alfa 2014, mostrando os grandes avanços da educação ipuense, o professor KT, em uma tentativa alucinada de desqualificar o trabalho dos seus colegas mestres e à serviço do Grupo de Oposição, publicou uma matéria mentirosa com o título: "Educação Municipal - Ipu continua com o pior desempenho da região no Spaece-Alfa.

Para melhorar sua mentira, o professor KT ainda forjou uma lista onde colocou a cidade de Ipu em último lugar e para isso apagou do mapa as cidades de São Benedito e Ibiapina, isso porque elas tiveram resultados piores que o da cidade de Ipu.

Mas a mentira não parou por aí e o professor KT foi além disso. Em nova matéria mentirosa, onde demostrou que não conhece nem os números do SPAECE ou simplesmente mentiu por obrigações com o Grupo de Oposição, KT fez comentários absurdos. Confira!

"Infelizmente os números mostram que o Ipu (174,1) não conseguiu atingir um patamar que de fato comprove a tradição de qualidade do educador ipuense", afirmou KT. Só faltou ele informar que "tradição de qualidade" era essa, pois nos últimos anos, os resultados do Spaece de Ipu sempre deixaram a cidade no final da lista da CREDE 5, a exceção foram os anos de 2009 e 2010.

Confira a pontuação e a posição de Ipu no ranking CREDE 5:

Ano 2007 (112,4 pontos - 7º posição)
Ano 2008 (121,9 pontos - 8º posição)
Ano 2009 (168,7 pontos - 2º posição)
Ano 2010 (197,2 pontos - 3º posição)
Ano 2011 (188,6 pontos - 8º posição)
Ano 2012 (156,4 pontos - 8º posição)
Ano 2013 (152,1 pontos - 8º posição)
Ano 2014 (173,4 pontos - 7º posição)



A atual administração pegou a educação do município em uma queda de mais de 40 Pontos no Spaece. Em 2013, o município conseguir conter essa desastrosa queda e no ano seguinte, em 2014, subiu mais de 22 pontos. Com a continuação do bom trabalho são esperados para o ano de 2015 (resultados que serão divulgados em 2016), um salto de qualidade e mais avanços no Spaece.

A cidade de Ipu tem grandes mestres da educação, mas se tratando de resultados do Spaece, o Ipu não tem "tradição de qualidade". Isso é fato e os números mostram isso.



Em outro comentário absurdo, o professor KT mostrou não conhecer os resultados do Spaece, ao afirmar que a "gestão do ex-prefeito Sávio Pontes, sobretudo, nos anos de 2010 (197,2) e 2011 (188,6) conseguiram nos colocar entre as cidades de destaque da nossa região."

Os resultados com a pontuação e posição de Ipu no ranking CREDE 5 mostram que em 2011, mesmo com 188,6 pontos, o município de Ipu ficou em 8º lugar no ranking do CREDE 5, ou seja, na "penúltima posição", só não conseguiu ser pior que a cidade de Ibiapina. Se ficar no final da lista, em "penúltimo", é ser destaque, então a 7º posição de Ipu em 2014 é no mínimo algo maravilhoso!

Na realidade, se os resultados do Spaece fossem bem analisados, a gestão Sávio Pontes destruiu a educação ipuense, pois em 2009, quando iniciou a gestão Sávio Pontes, o município chegou a 2ª posição do ranking da CREDE 5, então eles destruíram todo o trabalho realizado e entregaram para a atual gestão na 8º posição e com uma desastrosa queda que somava mais de 40 pontos no Spaece.

Sobre o resultado do 5º ano e 9º ano, o professor também mostrou desconhecer os resultados, pois afirmou que "nas demais modalidades da avaliação do Spaece, o Ipu teve baixo crescimento, também pouco considerável e não plausível."

O professor KT desconhece que os resultados do 5° ano foram os maiores já alcançados pelo município de Ipu. Confira no quadro abaixo.



Em 2012 (último ano da gestão Sávio Pontes), a Proficiência Média foi de 156,4 pontos. Esse resultado deixou o município de Ipu na 126º posição, em relação aos 184 municípios cearenses. Em 2014 (2º ano da gestão Respeito e Transparência), a Proficiência Média foi 173,4 pontos deixando o município de Ipu na 107º posição, em relação aos 184 municípios cearenses.

Entre os resultados de 2012 (Sávio Pontes) e 2014 (Sérgio Rufino), o município de Ipu subiu 19° posições no ranking do SPAECE. O número mostra o avanço na educação dos ipuenses.

O professor KT terminou sua matéria dizendo que "não inventamos esses dados, apenas analisamos e lamentamos".

Se o professor KT não inventa dados, pois então, de onde ele tirou os dados de que o Ipu continua com o pior desempenho da região no Spaece-Alfa?

Se o professor KT apenas analisa dados, pois deveria analisar melhor antes de afirmar que em 2011 o município foi destaque na região, pois o Ipu ficou na 8ª posição no ranking da CREDE 5. Será que ser destaque na região é ficar em "penúltimo"? E agora que a cidade subiu no ranking, ele não é destaque?

Ipuense e educador, o professor KT deveria ser o primeiro a aplaudir os avanços da educação ipuense e cobrar mais avanços, mas com seriedade e, principalmente, reconhecendo o trabalho dos educadores de Ipu, esquecendo o seu partidarismo e obrigações que tem com o Grupo de Oposição, deixando um pouco de lado essa coisa de só criticar por criticar e ainda usar de apelações, tendo que forjar uma lista para colocar a cidade como a "pior educação da região". Aceito as críticas, sem as mentiras apelativas que o Grupo de Oposição usa para denegrir o trabalho dos nossos dedicados professores.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+