Ipu (CE): SPAECE - A educação ipuense continua crescendo e a oposição continua mentindo

Os blogs de oposição mentem mais uma vez à população ipuense.

O Estado do Ceará começou a divulgar nesta segunda-feira (29), os dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE) referentes ao ano de 2014.

Os dados do SPAECE-2014, com relação ao SPAECE-ALFA, extraídos dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Município de Ipu vieram mostrando avanços nos números e os índices alcançados foram melhores que em alguns anos anteriores.

Em 2012 (último ano da gestão Sávio Pontes), a Proficiência Média foi de 156,4 Pontos. Esse resultado deixou o município de Ipu na 126º posição, em relação aos 184 municípios cearenses.

Em 2013 (1º ano da gestão Respeito e Transparência), a Proficiência Média que vinha caindo assombrosamente nos últimos anos da gestão Sávio Pontes foi controlada e chegou a cair somente 5,4 Pontos, em relação ao ano de 2012, e ficou em 151 Pontos.

Em 2014 (2º ano da gestão Respeito e Transparência), a Proficiência Média foi 173,4 Pontos deixando o município de Ipu na 107º posição, em relação aos 184 municípios cearenses.

Entre os resultados de 2012 (Sávio Pontes) e 2014 (Sérgio Rufino), o município de Ipu subiu 19° posições no ranking do SPAECE. O número mostra o avanço na educação dos ipuenses.

O Grupo de Oposição não perde o costume de mentir para a população ipuense e divulgou mais uma notícia mentirosa. Eles afirmaram que o município de Ipu "continua com o pior desempenho da região no SPAECE-ALFA". Isso não é verdade, pois trata-se de mais uma grande mentira do Grupo de Oposição. Veja os resultados a seguir do SPAECE-2014 dos municípios da CREDE 5:


No ano de 2012 (última da gestão Sávio Pontes), o município de Ipu, com 156,4 pontos, ficou à frente somente de Ibiapina que teve 151,9 pontos, isso em 2012 (O quadra acima é de 2014)

O Grupo de Oposição forjou uma lista mentirosa misturando municípios da CREDE 6 (Varjota, Pires Ferreira e Reriutaba) e até da CREDE 13 (Ipueiras) para dizer que o Ipu foi o pior da região. Se assim fosse, a oposição deveria ter colocado na lista outros municípios das CREDEs 6 e 13 que tiveram resultados piores que o do município de Ipu, por exemplo: Crateús e Monsenhor Tabosa (CREDE 13) e Santana do Acaraú (CREDE 6). Mas o pior foi eles não terem mencionado São Benedito e Ibiapina, municípios da mesma CREDE e região de Ipu e que tiveram desempenho inferiores. Mas mesmo assim, vale ressaltar que todos tiveram um desempenho desejável, ficando acima dos 150 Pontos.

É verdade que outros município da região obtiveram resultados melhores que o do município de Ipu, mas é mentira afirmar que Ipu ficou com o "pior" resultado da região. Quem publicou ou divulgou desta forma mentiu para a população ipuense e deveria ser honesto e corrigir sua mentira, além de pedir desculpas à gestão municipal de Ipu e à população ipuense.

O Grupo de Oposição disse que o SPAECE-ALFA de Ipu é uma vergonha, mas isso não passa de politicagem, pois o município alcançou o seu melhor resultado da história no 5° ano e aproximou-se dos melhores resultados em outros quesitos. Então, vergonha é mentir ao povo ipuense.

A verdade é que a educação ipuense continua crescendo e avançando de forma satisfatória. Já o Grupo de Oposição, esse continua mentindo para os ipuenses.

Veja no quadro a seguir os avanços da educação ipuense


Em apenas um ano, entre 2013 e 2014, o SPAECE de Ipu subiu 22,6 pontos

O município de Ipu que havia caído 40,8 pontos, entre 2010 a 2012 (gestão Sávio Pontes), conseguiu frear a queda desastrosa da gestão passada em 2013 e conseguiu crescer bastante em 2014, tendo aumentado 22,4 pontos, em apenas um ano da gestão Sérgio Rufino, entre 2013 a 2014.

Se continuar nesse ritmo, teremos boas notícias para 2015. Já a oposição terá que caprichar mais em suas mentiras para serem vendidas juntas com os seus peixes pobres, pois essa não colou.

Mais detalhes sobre o SPAECE 2014, os caros leitores conferem no próximo artigo, onde vamos detalhar mais sobre os avanços da educação ipuense.

Veja também: SPAECE - Município avança e já tem resultados que são os melhores da história

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+