Ipu (CE): Universidade da Ibiapaba é debatido por deputados e participantes do Simpósio

O tema Universidade da Ibiapaba foi o assunto dos debates desse terceiro dia do VII Simpósio de Ipu. A participação do Conderi e dos deputados Sérgio Aguiar (PROS), Augusta Brito (PCdoB) e Moses Rodrigues (PPS) abrilhantaram os debates acerca do sonho da implantação da Universidade da região.

Além dos deputados, alunos e os participantes do Simpósio, marcaram presença na mesa redonda ocorrida na manhã desta sexta-feira (17/07) que discutiu o tema: "Universidade Federal da Ibiapaba: Identidade Ibiapabana"; o prefeito de Ipu Carlos Sérgio Rufino Moreira, o presidente da Câmara o vereador Zeca Rufino (PCdoB), e os vereadores: Adriano Melo, Hilton Belém, Arlete Mauriceia e Nonato Filho, dentre outras autoridades.

O encontro foi marcado com debates, perguntas formulada pela plateia e a convicção que a Universidade da Ibiapaba, ainda encontrasse em fase de concretização e esperando a realização de um estudo de viabilidade acerca do melhor local ou até mesmo apenas a criação de um campus avançado para a região.

Programação

Ainda como parte da programação aconteceu na noite desta quarta-feira (16/06), no Simpósio o lançamento do livro da II Edição do Livro "Nas trilhas do sertão: escritos de cultura política nos interiores do Ceará" autor os professores ipuenses: Dr. Antonio Vitorino Farias (UFPE) e Dr. Antonio Iramar Miranda Barros (UFPES).

Ainda ontem, ocorreu Mesa Redonda, com a presenças dos Professores: Prof. Dr. José Luiz Lira; (UVA); Prof. Ms. Joaquim Lopes da Silva (UFPI); Filosofo Leomir Melo (UVA); Prof. Dr. Denis Melo (UVA); Prof. Dr. Denis Melo (UVA); Prof. Dr. Carlos Augusto P. dos Santos (UVA); Prof. Dr. Reginaldo Alves (UFC); Prof. Ms. Raimundo Alves de Araújo (UECE) e Alênio Noronha Alencar Coord. do Patrimônio Histórico Cultural da Secretário de Cultura de Fortaleza.

Galeria de fotos



Entrevistas

O IN perguntou aos deputados presentes como também o prefeito de Ipu se a população da Ibiapaba pode já considerar a Universidade da Ibiapaba como uma realidade, ouça as respostas dadas.



Fonte: Ipu Notícias

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+