Lula tira sarro de jornalista da Globo e ainda postou uma foto fazendo piada

A bizarra explicação do jornalista Carlos Alberto Sardenberg para a crise da Grécia acabou se transformando em motivo de ironia e piada para o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.


Carlos Alberto Sardenberg é analista econômico da Rede Globo, da rádio CBN e escreve colunas para os jornais Estadão e O Globo. Para o jornalista, o ex-presidente Lula é o responsável pela resposta negativa do governo grego ao pacote de austeridade imposto pela União Europeia.

Segundo o Sardenberg, a culpa da negativa do governo grego é do PT, pois em dezembro de 2012, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, se encontrou com Lula e a presidente Dilma Rousseff no Brasil, quando os dois petistas teriam "feito a cabeça" do jovem político grego. Assim analisou o jornalista.

Em texto publicado no O Globo, Sardenberg diz que "há dois anos e meio, Alexis Tsipras, então um jovem aspirante a líder europeu, esteve no Brasil para ouvir o conselho de Dilma e Lula. Ouviu que políticas de austeridade só levam ao desastre e que era preciso, ao contrário, aumentar o gasto público e o consumo".

Em sua página no Facebook, Lula tirou ironizou a tese do jornalista. "Carlos Alberto Sardenberg desenvolveu uma explicação original para a crise econômica da Grécia. Diferente de economistas de renome internacional, como Paul Krugman e Joseph Stiglitz, para ele a culpa da crise grega é de Lula e Dilma", diz.

Lula ainda publicou uma imagem do jornalista Sardenberg onde ele coloca a culpado de três problemas no PT: "crise da Grécia", "esse frio todo" e "meu mau humor". "A imagem é uma brincadeira, mas a análise de Sardenberg sobre a Grécia foi real. Será que ele não está exagerando?", pergunta Lula.

Leia a íntegra

Carlos Alberto Sardenberg, analista de economia de Rede Globo, Globonews, Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e CBN desenvolveu uma explicação original para a crise econômica da Grécia. Diferente de economistas de renome internacional, como Paul Krugman e Joseph Stiglitz, para ele a culpa da crise grega é de Lula e Dilma.

Ele leu no site do Instituto Lula os registros de um encontro do atual primeiro-ministro, Alex Tsipras, com o ex-presidente Lula em 2012, e concluiu que a situação no país europeu piorou graças ao "aconselhamento" do ex-presidente e da presidenta. Já Krugman e Stiglitz acham que Tsipras está no rumo certo.

A imagem abaixo é uma brincadeira, mas a análise de Sardenberg sobre a Grécia foi real. Será que ele não está exagerando?

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+