Sobral (CE): Capela doada por Bento XVI é inaugurada na Fazenda da Esperança

Ontem, dia 11 de julho aconteceu a inauguração da Capela de São Bento na Fazenda da Esperança de Sobral. Capela esta construída com recursos vindos do Vaticano por ocasião da visita do Padre Raimundo Raimundo Nonato Timbó de Paiva, que fez o pedido diretamente ao Papa Bento XVI.

A pastoral da Sobriedade Reg NE I, de Ipu foi prestigiar este momento de jubilo. Agora os irmãos que estão em recuperação do mal das drogas irão ter a oportunidade de se recolher em adoração numa capela lindíssima.

A Fazenda da Esperança há um ano e meio na cidade de Sobral / CE vem cumprindo sua missão de recuperar pessoas que sofrem de dependências químicas estimulando-as através do trabalho, da convivência e da espiritualidade na intenção de retomarem suas vidas de forma digna. Atualmente a Fazenda da Esperança é reconhecida a nível internacional pelo Vaticano como um carisma, tendo aprovação dos estatutos pela Santa Igreja Católica que percebeu neste carisma uma forma de vida que está transformando vidas de tantos jovens e famílias que Deus coloca na Fazenda da Esperança.

A Fazenda da Esperança São Bento, foi fundada aos 14 dias do mês de dezembro de 2008, foi construída com o esforço da sociedade sobralense que uniu forças para combater este grande mal que assombra a humanidade, em especial com o apoio da Diocese de Sobral. Depois de fundada foi firmado convênio com várias instituições com o intuito de apoiar a causa e melhor atender a sociedade sobralense.

Através de uma solicitação de Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva na época o Administrador Diocesano, ao Santo Papa Bento XVI foi liberada uma verba de 30 mil dólares correspondente a R$ 53.000,00 (cinquenta e três mil reais) para construção de uma capela na Fazenda da Esperança São Bento de Sobral / CE.


Informações: Felipe Mendes – jornal Correio da Semana
Via Ipu Notícias

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+