Brasília: Organização diz 80 mil; PM contou 25 mil pessoas, 10 mil a menos que em abril

Em Brasília, os participantes da 3ª manifestação contra o governo Dilma saíram do Museu Nacional por volta das 11h e caminharam sentido Congresso Nacional com faixas e cartazes que pediam a saída da presidenta Dilma Rousseff.

A movimento terminou por volta das 12h30, defronte ao Congresso Nacional. Foram apenas 1 hora e 30 minutos de manifestação e quando o público começou a se dispensar, o movimento foi encerrado.

Mesmo com a clara diminuição no número de manifestantes, o coordenador em Brasília do Movimento "Vem Pra Rua", o professor universitário, Jailton Almeida, considerou o protesto positivo. "A população continua vindo para a rua em um aumento crescente. Na manifestação de 12 de abril, contabilizamos 35 mil pessoas. Hoje, foram 80 mil." o número foi contestado pela Polícia Militar

Mesmo com a declaração do coordenador do Movimento "Vem Pra Rua", de que a adesão teria aumentado de 35 mil, em abril, para 80 mil, nesse domingo 16 de agosto, a Polícia Militar do Distrito Federal, entretanto, informou estiveram na manifestação apenas 25 mil pessoas, ou seja, 10 mil a menos que no movimento de abril.

Concordando a a estimativa da PM, o pesquisador Fábio Freitas, 46 anos, que participou dos três protesto em brasília e que estava acompanhado dos dois filhos e do cunhado, fez a seguinte declaração: "Pelo tanto que o pessoal tem reclamado, achei que veio pouca gente", disse.

Outro fato que deixou perceptível a diminuição de pessoas na manifestação foi espelho d'água do Congresso Nacional, pois, tradicionalmente, ele fica ocupado por centenas de ativistas quando ocorrem manifestações na Esplanada dos Ministérios. Nesse domingo (16), espelho d'água virou piscina para as crianças se refrescarem do calor. Poucos manifestantes se animaram a entrar na água que virou um "Aquapark" para as crianças.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+