Cresce a especulação de Lula virar ministro do governo Dilma Rousseff

Com as perseguições crescentes e a clara tentativa de incriminar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e até mesmo prendê-lo, passou-se a ser avaliado no Palácio do Planalto a possibilidade da nomeação do ex-presidente para um cargo de ministro do governo Dilma Rousseff.

O ingresso de Lula no governo poderá tirar de Dilma os méritos da recuperação da economia, que embora ainda ande deficiente, ninguém duvida da recuperação, mesmo com a oposição trabalhando para destruir o país.

A capacidade de articulação política do ex-presidente fará com que o processo de recuperação seja acelerado, pois o mercado financeiro e mundial reagirá bem sabendo da importância de Lula por causa de sua capacidade.

Entre os possíveis destinos para o ex-presidente, os ministérios das Relações Exteriores e o da Defesa são os mais cotados. A Casa Civil já foi mais badaladas. Por ser um ex-presidente, comandar carreiras de Estado seria o mais apropriadas para Lula.

Outra joga que existe por atrás dessa possível manobra é a blindagem contra a perseguição com a Lava Jato, pois um gargo de primeiro escalão garante um foro privilegiado, o que impede de ser preso sem que um processo seja tramitado no Supremo.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+