Folha volta a mentir e faz seus leitores de idiotas: "Jornalismo com fofoca", diz Lula

O ex-presidente Lula alertou em nota, nesta quarta-feira (05), sobre a mentira da reportagem da Folha de S. Paulo mencionando supostas falas entre Lula e amigos onde ele teria dito que o PT precisa de uma "reflexão profunda", após a segunda prisão do ex-ministro José Dirceu, pela 17ª fase da Operação Lava Jato.

Sobre a Folha que trabalha com invenções de falas que não existiram, o ex-presidente Lula disse: "Folha faz jornalismo com fofoca", atribuindo a ele "falas e ações que não aconteceram".

Quando me deparo com as mentiras da mídia contra Lula, eu fico pensando o quanto existem pessoas idiotas que pagam para ler mentiras. Eu acredito que no fundo, estas pessoas sabem que são feitas de completas idiotas.

Leia a íntegra da nota do Instituto Lula:

NOTA À IMPRENSA

Folha faz jornalismo com fofoca

São Paulo, 5 de agosto de 2015,

A Folha de S.Paulo segue com a prática reiterada de atribuir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falas e ações que não aconteceram. Os repórteres do jornal publicam essas informações falsas atribuindo-as a "amigos", "interlocutores" ou "pessoas próximas" não identificadas.

Hoje, mais uma vez, a Folha publicou um texto cujas únicas "fontes" são fofocas sem confirmação alguma. Segue a resposta enviada ontem ao jornal.

"Nada disso que a Folha de S. Paulo diz ter ouvido de supostos amigos do ex-presidente é verdade. Caso publique essas inverdades, o jornal estará apenas, mais uma vez, dando asas para mentiras de sua autoria, ou da autoria de fofoqueiros anônimos. A Folha, ou suas fontes anônimas, tem essa mania de inventar e atribuir declarações e avaliações ao ex-presidente Lula. Isso não é jornalismo político, ou a serviço do leitor. São apenas fofocas que a Folha tenta empurrar com ares de verdade."

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+