Foto de bebê ao lado de cicatriz de cesárea causa polêmica

A Fotógrafa britânica Helen Aller, de 29 anos, publicou imagem que mostra um recém-nascido ao lado da cicatriz da cesariana que salvou a vida dele e a da mãe. 

A imagem causou polêmica na internet, incluindo comentários positivos, mas também foi denunciada no Facebook como conteúdo impróprio.

“Não esperava que esta imagem fosse chegar tão longe. Entendo que todos têm sua própria opinião, tudo que peço é que os comentários não sejam rudes ou dolorosos, e se mantenham respeitosos”, escreveu a profissional. Os dados são do jornal Daily Mail.

Helen, que está grávida de oito meses, fez um ensaio da gravidez da mulher da foto, que se mantém anônima. Na ocasião, a fotografada disse que estava “apavorada” com a possibilidade de ter que fazer uma cesariana, assim como a própria fotógrafa.

“No fim de semana, ela entrou em trabalho, mas teve que fazer uma cesárea de emergência depois de perder muito sangue. Ela me pediu para tirar esta imagem em particular para mostrar como seu pior pesadelo provou ser o que salvou sua vida e a de seu filho”, disse a fotógrafa.

A imagem já teve 11,5 milhões de visualizações, recebeu mais de 194 mil curtidas e foi compartilhada mais de 58 mil vezes. A reação negativa de muitas pessoas chocou a fotógrafa. “Algumas mensagens disseram que era ofensiva, repugnante. Pessoas disseram que era sexualmente explícito.” 


Em contrapartida, muitas mulheres elogiaram o resultado e compartilharam suas experiências em relação à necessidade de cesariana.

A mulher fotografada também não imaginava tanta repercussão. “Acho que ela está chocada e sobrecarregada agora”, comentou Helen. “Seu parceiro disse que estava tão orgulhoso dela.”

Fonte: Mirror

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+