Foto de médica com idosa em cama de hospital causa revolta nas redes sociais

A selfie de uma médica com uma paciente aparentemente em estado grave está causando polêmica entre usuários do Facebook da América Latina. 

Na imagem, a jovem identificada como María José González, uma estudante da Universidad del Valle de México, posa na frente da cama de uma idosa que usa aparelhos para auxiliar na respiração.

Segundo o “Huffington Post”, a imagem, feita hospital de Reynosa, na cidade de Tamaulipas, está circulando por meio do WhatsApp com a legenda “Fui hacer una guardia y una señora estaba agonizando, y pues selfie" (“Fui fazer a plantão e uma senhora estava agonizando, e então selfie”, em tradução livre). 

A estudante nega que tenha escrito o texto, mas confirmou a autoria da imagem. “Para as pessoas que estão compartilhando esse link, essa foto já tem algum tempo... E a imagem está mal interpretada. 

Estava fazendo plantão e uma senhora que estava muito doentinha [...] como era meu primeiro dia de prática, eu queria, obviamente, ter uma lembrança, tirar várias fotos. Então, eu pedi permissão à senhora para tirar uma foto de nós duas, e ela aceitou”, escreveu María em seu perfil no Facebook.

Na publicação, a jovem diz que a senhora não tava morrendo, ou morreu, depois da foto. Segundo ela, a foto saiu de grupos de amigos e foi parar em “mãos erradas”, chegando ao ponto de prejudicar seus estudos e causar problemas a sua família.


Fonte: Extra

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+