Guaraciaba (CE): Sem equipamentos de segurança, operário arrisca a vida no alto de prédio

O número de óbitos em acidentes de trabalho é assustador e preocupante. O Brasil é o quarto país em incidência no quesito, de acordo com pesquisa feita pela Previdência Social.


Além da falta de informações, a principal causa mundial de morte por acidente de trabalho é o desrespeito às normas básicas de proteção.

Na manhã desta sexta-feira (14), as pessoas que passavam pelo Centro Comercial da cidade de Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba, ficavam impressionadas com um operário da construção civil que estava trabalhando no alto de um prédio, sem nenhum equipamento de seguração ou proteção. É um perigo, tanto para o operário como para o dono do prédio.



Não existia um cabo de proteção preso a cintura do operário que estaria a uma altura de aproximadamente entre 15 a 20 metros, de onde uma queda seria fatal.


As pessoas ainda ficaram impressionadas porque no momento, o vento era forte, o que poderia levar o operário a uma queda. Ele também poderia perder o equilíbrio ao pisar em falso, em uma das tábuas que fazem parte da estrutura improvisada, um andaime.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+