Ipu (CE): Abertas as inscrições para o Concurso Miss Ipu 2015 - de 10 a 17 de agosto

Estão abertas as inscrições para o concurso da jovem mais bela do município de Ipu. Como acontece todos os anos, em meio a Festa do Município, acontece a escolha da Miss Ipu.

Neste ano, a cidade de Ipu comemora seus 175 anos de emancipação política e 150 anos da Índia Iracema.

As inscrições para a disputa do concurso Miss Ipu 2015 teve inicio na manhã desta segunda-feira (10/08) e irá até a próxima segunda-feira (17/08). A prévia que escolhera as finalistas do concurso acontece na terça-feira (18/08).

As fichas de inscrições e o regulamento estão disponíveis na Secretária de Educação do Município e Secretária de Cultura.

A final do Miss Ipu 2015 acontecerá na noite do dia 25 de Agosto, no Ginásio Coberto Abdoral Timbó, no bairro da Caixa D'água.

CONCURSO PARA ESCOLHA DA MISS IPU 2015

Regulamento

CAPÍTULO I DAS INSCRIÇÕES

Art. 1 – A candidata ao concurso Miss Ipu 2015 deverá fazer sua inscrição no período de 10 à 17 de Agosto na Secretaria Municipal de Educação.

Art. 2 – No ato da inscrição, a candidata deverá comprovar que é natural de Ipu, apresentando um documento (certidão de nascimento) que comprove naturalidade, ou ainda em casos especiais onde a candidata possa comprovar através de documentos (histórico escolar ou cartão de vacinas) a sua residência no município desde a infância.

Art. 3 – Ao se inscrever a candidata deverá ter no mínimo 15 (quinze) e no máximo 22 (vinte e dois) anos de idade.

Art. 4 – É vedada a participação, no concurso Miss Ipu 2015, a candidata que tenha filhos.

Art. 5 – A inscrição de candidatas menores de 18 (dezoito) anos deverá conter a assinatura dos pais ou responsáveis.

Art. 6 – A candidata, no ato de sua inscrição deverá apresentar uma foto de corpo inteiro, tamanho 15 x 21. As fotos entregues não serão devolvidas.

CAPÍTULO II DA REALIZAÇÃO

Art. 7 – O período da realização do concurso será o mês de Agosto de 2015.

Art. 8- Havendo um número de candidatas inscritas superior à 10 (dez ), ocorrerá no dia 18 de Agosto a primeira seletiva, onde serão classificadas 10 (dez) candidatas para o desfile oficial que elegerá a Miss Ipu 2015.

Art. 9 – O desfile oficial para a escolha da Miss Ipu 2015 será no dia 25 de Agosto às 20:00 h, no Ginásio Abdoral Timbó, onde serão classificadas as 03 (três) candidatas com melhor pontuação.

Art. 10 – Na primeira seletiva todas as despesas ficarão por conta da candidata.

Art. 11 – As 10 (dez) candidatas classificadas para o desfile oficial terão figurino e produção custeados pela Prefeitura Municipal de Ipu.

CAPÍTULO III DAS QUESTÕES EM JULGAMENTO

Art. 12 – Em ambas as etapas serão julgados os seguintes critérios.

a) Beleza
b) Elegância
c) Simpatia
d) Desenvoltura
e) Desfile

Art. 13 – A pontuação a ser atribuída será de 05 (cinco) a 10 (dez) pontos em ambos os desfiles.

Art. 14 – Na primeira eliminatória, a candidata fará uma única apresentação de maiô e sandália preta e, em seguida todas se apresentarão na passarela.

Art. 15 – No desfile oficial para a escolha da Miss Ipu 2015, cada candidata desfilará duas vezes, sendo a primeira com roupa de gala e a segunda de maiô, e em seguida todas desfilarão juntas.

Art. 16 – A comissão julgadora será formada por 05 (cinco) membros a serem escolhidos pela Comissão Organizadora do Concurso Miss Ipu 2015.

Art. 17 – A candidata que não se apresentar conforme o regulamento será automaticamente desclassificada.

Art. 18 – O concurso Miss Ipu 2015 constará da premiação relacionada abaixo, a qual será concedida às candidatas vencedoras, conforme classificação:

a) 1° lugar – Miss Ipu – uma Moto 0 km 2015
b) 2° lugar (à definir)
c) 3° lugar (à definir)

Art. 19 – As decisões da Comissão Julgadora do Concurso Miss Ipu 2015 são soberanas e irrevogáveis, não cabendo nenhum tipo de recurso.

CAPÍTULO IV DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 20 – O presente regulamento foi elaborado pela Comissão Organizadora do Concurso Miss Ipu 2015, designada pela Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura do Município de Ipu, as quais caberá a organização do concurso resolvendo todos os problemas inerentes às candidatas inscritas.

Art. 21 – Caberá a organização do Concurso Miss Ipu 2015 resolver todos os casos omissos e interpretar o disposto neste regulamento que será assinado por todas as candidatas assumindo o compromisso de respeitá-lo.

Art. 22 – Em caso de comportamento inadequado ou desrespeitoso durante os ensaios, treinamentos, eventos paralelos e desfile oficial, a Comissão Organizadora estabelecerá uma punição cabível, que poderá ir desde uma simples advertência, até a eliminação sumária da candidata infratora. No caso de eliminação, assumirá aquela que estiver classificado imediatamente após a desclassificação.

Art. 23 – A participação nesse evento implica que todas as concorrentes do Miss Ipu 2015, autorizam expressamente o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pelo evento para uso promocional a qualquer momento.

Secretária de Cultura e Educação de Ipu

Fonte: Tele Notícias Mundial

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+