Ipu (CE): "Estamos entrando com uma Ação Criminal por crime de falsidade", diz Sérgio Rufino

Vítimas de Crime de Falsificação de Documento Público, a Prefeitura Municipal de Ipu e o Prefeito Sérgio Rufino entrarão com "Ação Criminal" contra o autor ou autores da falsificação e calúnia.

O documenta falsificado foi publicado no perfil do facebook de Elias Guilherme

"Em respeito aos cidadãos de bem do nosso querido Ipu e mesmo não querendo dá ibope e importância para determinado desespero de alguns que tentam a todo custo denegrir a imagem da nossa gestão que tanto temos zelo e cuidado, venho esclarecer o seguinte:

A Prefeitura Municipal de Ipu não redigiu, não enviou e nem eu, como Prefeito, assinei absolutamente NADA para a Superintendência do DETRAN tratando de fiscalização ou algo do tipo. Portanto, venho categoricamente afirmar que fomos vítimas de falsificação de um documento oficial da Prefeitura de Ipu.

Conforme nossa assessoria jurídica, estamos entrando com uma ação criminal por crime de falsidade, calúnia e uma reparação por danos morais
", postou o prefeito Sérgio Rufino.

Entenda a notícia

No início da tarde desta quarta-feira (05/08/2015), pouco depois das 14h, surgiu nas redes sociais uma imagem de um "Ofício" que afirmava que ser da Prefeitura Municipal de Ipu assinado pelo Prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino Moreira.

Segundo a imagem, o documento seria o "Ofício Nº 201/GAB" de Ipu/CE, 20 de junho de 2015, destinada Ao Exmo. Sr. Igor Vasconcelos Pontes, Superintendente DENTRAN-CE.

O referido Ofício Nº 201/GAB informava que o Município de Ipu, pessoa jurídica de público interno, inscrito no CNPJ/MF com o nº. 07.679.723/0001-08, representado pelo atual prefeito Carlos Sérgio Rufino Moreira estava solicitando que fosse realizada no município de Ipu, no dia 10 de agosto, uma "BLITZ" de trânsito com o intuito de apreensão de veículos irregulares com documentação atrasada e condutores desabilitados. Ao final do Ofício Nº 201/GAB constava a assinatura do Prefeito de Ipu.

O Portal Netcina tomou ciência do tal Ofício quando ele foi postado pelo radialista Hélio Lopes da Rádio Regional AM de Ipu em um grupo da rede social Whatsapp onde o mesmo fez criticas ao prefeito Sérgio Rufino pela publicação do Ofício Nº 201/GAB. O radialista ainda criticou outras pessoas do grupo que defenderam a realização da tal "BLITZ" solicitada pelo prefeito. Hélio Lopes ainda questionou ao assessor de comunicação da PMI, Afrânio Soares, que também participa do grupo do whatsapp, por este ter informado que o "Ofício Nº 201/GAB" era uma "Falsificação" de um documento oficial.

Poucos minutos depois, o Portal Netcina ficou sabendo que o "Ofício Nº 201/GAB" estava postado na rede social Facebook, através de uma postagem de um servidor da Prefeitura Municipal de Sobral, o ipuense e universitário Elias Guilherme que é bastante conhecido por postar mentiras e ataques contra a Prefeitura Municipal de Ipu e contra o Prefeito de Ipu, Sérgio Rufino.

Veja Alguns das mentiras e calunias da qual o prefeito Sérgio Rufino já foi vítima


Prefeito e alguns vereadores tiram fotos em um avião que estava em solo em quando aguardavam a chegar do governador Camilo Santana no aeroporto de São Benedito e a foto foi divulgada para dizer que o prefeito e vereadores estavam "ostentando voando em jatinho".
 A Prefeitura de Ipu tem um saldo positivo superior a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) com a Coelce, mas mesmo assim foi publicado que a Prefeitura não pagava as contas de energia e que o fornecimento foi cortado por "Falta de Pagamento".
Mesmo após publicações que mostravam que a energia não havia sido cortada por falta de pagamentos, Elias Guilherme ainda sustenta sua mentira e posta foto da Coelce realizando um corte de energia. Ele também afirma ter áudios como provas de sua mentira.

Mais detalhes: Crime de Falsificação de Documento Público contra a PMI e Prefeito Sérgio Rufino

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+