Ipu (CE): Filha de ipuense é vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu

Ariane Carvalho é da cidade de Bom Jesus da Lapa, que fica no estado da Bahia, situado a 796 km de Salvador, filha de um cearense da cidade de Ipu, é a mais nova vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu.

Ariane é estudante de administração na Unopar de Bom Jesus da Lapa, e integra a Equipe Predador. No mês passado, entre os dias 11/07 e 12/07, a jovem foi motivo de orgulho para a capital baiana da fé, ao triunfar e chegar em 2º lugar na 1ª etapa do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu disputado em Feira de Santana (a 2ª segunda etapa vai ser na Argentina e a terceira na Espanha).

Classificada para a disputa, a atleta não teve um caminho fácil apenas para se deslocar de Lapa até Feira. Com ajuda de amigos e patrocinadores, conseguiu dinheiro para viajar e uma amiga lhe deu hospedagem em casa porque lhe faltou dinheiro para o hotel.

Depois de várias lutas, Ariane, que é da categoria faixa azul, chegou à final contra a carioca Drielle Dias, da equipe Nova União, uma das maiores e mais importantes do Brasil, mais experiente e com várias medalhas em campeonatos importantes.

A jornada foi tão desgastante, que Ariane não conseguiu voltar à Lapa na segunda-feira porque, segundo ela, o jiu-jitsu é uma luta que requer muito controle de corpo e mente. "Perdi para a favorita na final, mas, não considero uma derrota, porque aprendi com a competição", revela Ariane.

Além de e duas brasileiras no pódio, disputando a medalha de ouro, para a atleta é "sensacional ter duas participantes do Brasil como campeã e vice".

Classificada para a etapa da Argentina em agosto, a representante do jiu-jitsu de Bom Jesus da Lapa só poderá concorrer se houver boa vontade do poder público e dos empresários, assim como mecenas do esporte, para poder viajar, caso contrário, vai ser mais um sonho adiado.

E não é só isso: Ariane não tem recursos para tirar passaporte e fazer a documentação necessária, sobretudo para a etapa da Espanha, em outubro, já que para a Argentina poderá ir com identidade e CPF devido aos acordos do Mercosul.



Pelo Facebook, Ariane Carvalho agradeceu a todos da seguinte forma: Obrigada a todos pela torcida. A Deus em primeiro lugar, a minha família e meus amigos que acreditaram em mim, tanto na torcida como com patrocínios...

A minha academia Predador Carvalho e meu esposo e sensei Afrânio Carvalho...

A imprensa de Bom Jesus da Lapa-BA, rádio, carro de som e vibrações positivas, não faltaram...

Aos meus patrocinadores oficiais. Dra Nutricionista Juliana Pinheiro, Sempre Ativa, Dr Cleuber Medeiros, Dr João Carlos Sambüc Júnior, Dr. Ricardo Tenório, JN Serralheria, Jhonatan Santiago, Print Lapa, Pronet, André Luiz, Moto e Trilha e Panificadora Betel.

Só tenho a agradecer a todos pelo carinho... Feliz e Muito realizada!

O Visto lança aqui uma campanha de apoio a Ariane Carvalho, para que ela consiga fazer as viagens necessárias e representar o Brasil e Bom Jesus da Lapa na Argentina e na Espanha.

Contatos com a atleta pelos seguintes números TIM - (77) 9141.4990 e VIVO (77) 9900.2252

Com informações do Visto 24 Horas

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+