Ipu (CE): Oposição sabota o suplente Luiz Kim; Já Sérgio Rufino ficou fortalecido

O primeiro suplente de vereador, ex PRB, Leandro Bezerra, hoje no PROS, deixou a Câmara Municipal e retornou ao seu antigo grupo político, que atualmente forma o grupo de oposição no município de Ipu.

Não foi nenhuma novidade

O retorno de Leandro já era esperado, pois desde a sua adesão ao Grupo Liberdade, já existia um entendimento com o prefeito Sérgio Rufino que a adesão de Leandro estava condicionada a uma possível candidatura de Diego Carlos em 2016, seu primo e filho da ex-prefeita Toinha Carlos, a quem o sobrinho Leandro deve muitos favores.

Durante entrevista a emissora de oposição, Leandro Bezerra disse que estava voltando ao grupo de oposição por motivo familiares. Segundo ele, "desde o princípio, dentro das minhas conversas, até mesmo com o senhor Prefeito, havia esse entendimento, eu não me desligaria da tia Toinha e do Diego. Hoje, eu só estou retornando de onde eu saí por um tempo. Então aqui fica os meus agradecimentos e, você sabe, todo o povo sabe, que, com certeza, quando bota na balança, a família pesa mais", esclareceu o suplente de vereador.

E agora, o que muda?

A saída do primeiro suplente Leandro obrigou o segundo suplente, Luiz Kim, a deixar a Câmara Municipal para o retorno do vereador titular da cadeira, Manoel Palácios, atual Secretário de Esportes. Ele havia tomado posse na última sessão desta quinta-feira (06/08) e após seu discurso teria ouviu indiretas da vereadora Efigênia Mororó que falou em "nuvens passageiras".

Já estava previsto, numa etapa adiante

Luiz Kim deverá ocupar algum cargo na gestão, algo já previsto, pois o retorno de Leandro a oposição já era dada como certa, só não estava previsto para acontecer ainda em 2015. Com a antecipação, Luiz Kim pula a etapa Câmara, e parte para realizar um bom trabalho, em alguma pasta da gestão, para tentar retornar à Câmara Municipal, como titular de uma cadeira no legislativo em 2016.

Ficou melhor para quem?

O prefeito Sérgio Rufino saiu ganhando e fortalecido, pois trocou o apoio do suplente Leandro, que já tinha prazo certo para retornar a oposição, pelo apoio do suplente Luiz Kim, mais experiente, e que terá o apoio do prefeito para realizar um grande trabalho junto ao seu eleitorado.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+