Ipu (CE): Quadrilha Luar do Sertão, há 15 anos mantendo viva a cultura das Festas Juninas

Há 15 anos nascia em Ipu aquele que viria a ser o grupo de maior representação da cultura junina na cidade, a quadrilha Luar do Sertão. 

Durante anos e anos o grupo encantou e encanta até hoje o público que lhe prestigia em seu show de estreia bem como nos festivais que participa.

Detentora de 4 títulos no festival de quadrilhas de Ipu, o que a torna a única quadrilha tetracampeã municipal, um feito e tanto tendo em vista a falta de incentivo financeiro á essa importante manifestação cultural.

A Luar do Sertão tem a instituição de Ensino Colégio Ipuense na pessoa da diretora Rosiney Maria Mendonça Paiva como seu pilar maior, sendo a principal apoiadora financeira e emocionalmente, sem visar beneficio pessoal algum, apenas pelo grande amor a cultura e grande admiração as festas de São João.

Do começo tradicional vestidos de chita e sandálias de couro, a quadrilha gritada pela própria Rosiney e pela coordenadora Lena Sampaio, outra forte apoiadora do grupo, a Luar do Sertão evoluiu e cada ano com temáticas inéditas trazem um grande espetáculo de tradicionalidade e alegria para o público, foi a precursora em trazer a quadrilha estilizada para Ipu e pra toda a serra da Ibiapaba, a 1ª a usar roupas coloridas, a ter conjunto regional ao vivo e a usar um tema especifico para desenvolver o trabalho em quadra.

Grandes realizações que à custa de muito trabalho da sua diretora e de seus brincantes, que em 2015 suaram a camisa, foram pra luta, trabalharam pra que mais uma vez a quadrilha brilhasse, e todo o esforço de seus componentes que chegaram a vender água para ajudar no orçamento, valeu a pena.

O espetáculo foi grandioso, figurino e brincantes belíssimos, músicas emocionantes deram o tom da festa de 15 anos dessa que por muitos anos ainda será a maior representante da cultura Junina em nossa cidade.

Parabéns a diretora Rosiney e aos componentes por toda dedicação e amor ao seu grupo, que venham mais 15 anos de sucesso.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+