Ipu (CE): Rua Sebastião Alves Ferreira, de "Calçamento Fantasma" à "Rua Pavimentada"

Ruas que durante a gestão do ex-prefeito Sávio Pontes foram utilizadas para desvio de verbas com dezenas de construção de "Calçamentos Fantasmas" na cidade de Ipu, sendo na grande maioria no bairro Alto da Boa Vista, o mais populoso, portanto, o mais prejudicado pela gestão passada, agora seus moradores estão vendo uma nova realidade e o progresso.


Durante a gestão 'Novo Tempo' do ex-prefeito Sávio Pontes, no dia 30/10/2009, a Licitação 1310.02/2009-SI (Veja Aqui) com uma Tomada de Preços Estimada em R$ 309.257,93, tendo como Objeto: "Pavimentação em Pedra Tosca da Rua Osório Martins Bairro da Cohab, Tenente José Araújo, Teles de Sousa, Manoel Marinho, Sebastião Alves Ferreira, Rua Vicente de Paiva e Rua Assis - Boa Vista e Rua 12 de Outubro no Distrito Abílio Martins no Município de Ipu, conforme Convenio 159/CIDADES/2009", feita para que os serviços fossem realizados.

Acontece que os serviços não foram realizados ou feitos somente uma parte deles. Assim estas ruas passaram a ser chamadas de "Ruas com Calçamentos Fantasmas" e se juntaram aos casos dos "Banheiros Fantasmas" e das "Reformas e Pinturas Fantasmas" de Escolas do Município.

Uma destas ruas, a Rua Osório Rufino, desde a semana passada que os trabalhos começaram a ser realizados (Veja Aqui) pelo atual prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) que teve muito trabalho para conseguir liberar verbas para as ruas com "Calçamentos Fantasmas".

Entre as verbas liberadas para pavimentação na cidade de Ipu pelo prefeito Sérgio Rufino constava a Rua Osório Rufino que, posteriormente, o prefeito conseguiu junto Departamento de Estrada e Rodagem (DER) recursos para asfaltar o local, pois a rua é uma importante via de ligação entre os municípios de Ipueiras e Guaraciaba do Norte.

Com o asfaltamento de Rua Osório Rufino, o recursos que seriam utilizados em sua pavimentação serão destinados à Rua Sebastião Alves Ferreira que fica paralela e é onde encontramos o Santuário Nossa Senhora das Graças.

Com certeza, os moradores do Alto da Boa Vista só tem a agradecer o Respeito e Transparência com que o prefeito Sérgio Rufino administra os recursos, um feito reconhecido até mesmo por membros do Grupo de Oposição que elogiam as finanças do município, sempre bem administrado.

Veja também: Rua Osório Rufino está passando de "Calçamento Fantasma" para Rua Asfaltada

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+