Ipu (CE): Sérgio Rufino visita o Hospital Municipal e conversa com médicos e pacientes

O Prefeito Sérgio Rufino esteve em visita ao Hospital Municipal Dr. Evangelista de Oliveira neste sábado (01/08). Na ocasião andou em por algumas das salas de especialidades médicas, cirúrgicas e ambulatoriais, oportunidade em que conversou diretamente com médicos de plantão, ouvindo demandas e elogios aos investimentos de 33% que sua gestão tem investidos na saúde do município de Ipu.

Saiba mais detalhes

Toda cidade tem o papel de contratar profissionais e garantir um atendimento de qualidade na saúde. A lei determina que 15% de todo o dinheiro que o município arrecada com taxas e impostos sejam usados nos postos, hospitais, etc. No município de Ipu, uma ex-prefeita já teve sua contas rejeitadas pelo TCM e pela Câmara Municipal por ter aplicado mesmo do valor determinado por lei.

Também é obrigatório que 12% do dinheiro que o Estado passa para a prefeitura e 5% do que o Governo Federal entrega à cidade também sejam investidos no setor.

Pacientes elogiaram os bons serviços no HMI

Em loco, o prefeito acompanhado do Secretário de Saúde, Antônio Glaidson e do diretor do hospital, Asarias Araújo tiveram a oportunidade de conversar com alguns pacientes e ouviu elogios aos avanços obtidos na rede municipal de saúde, especialmente sobre a redução do tempo de espera na fila do atendimento.


A saúde ipuense conta com 12 médicos especialistas no Hospital Municipal e 15 médicos nos Postos de Saúde da Família. Para o prefeito, "esses investimentos são necessários para eficiência da nossa rede de saúde que só pode ser medida com a satisfação dos usuários do Sistema Único de Saúde, muito se tem investido na saúde dos ipuenses, embora seja necessário continuar trabalhando sem medir esforços para avançar cada vez mais", afirmou o prefeito Sérgio Rufino.

Os pacientes que procuram a Secretaria de Saúde de Ipu, além dos serviços prestados no município, podem também usufruírem da Microrregional de Sobral, já que o município de Ipu faz parte do consórcio público de saúde que oferece serviços de saúde na Policlínica e no CEO de Sobral.

Veja também: 'Microrregional de Saúde'; Das 16 especialidades, o HMI já conta com 12

Um outro serviço ligado a saúde e que está a disposição dos pacientes é a Casa de Apoio de Ipu, um alojamento que hospeda gratuitamente os pacientes e acompanhantes, quando necessário, em Fortaleza quando estes vão em busca de algum tratamento.

O Prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino Moreira, logo que assumiu a administração pública em 2013, se sensibilizou com a necessidade imediata em oferecer esse assistencialismo para todos os cidadãos ipuenses. A Casa de Apoio de Ipu está localizada em uma residência na Rua Silva Paulet, 2742 Bairro Dionísio Torres em Fortaleza sob comando das duas coordenadoras de apoio: Rosângela Rufino Moreira Farias e Francisca Barbosa Mororó (Tica como é conhecida).

Neste sábado (01), estiveram de plantão no HMI os seguintes médicos:

– Dr. André Lacerda Landim (Dermatologista);
- Dr. José Evangelista (Ultrassonografista);
- Dr. Paulo Ricardo (Radiologista);
- Dr. José Moacir (Otorrino);
- Dr. Michel do Amaral (Obstetrícia);
- Dra. Patrícia Geovanne (Clínica e Emergência);
- Dr. Evânio (Anestesiologista).

Saiba mais sobre os avanços da saúde ipuense:

# De "Cabide de Emprego" e "Barca Furada", até os dias atuais da Saúde Ipuense

# Secretaria de Saúde receberá mais de R$ 220 mil em prêmios por atingir metas

Fonte: Governo Municipal de Ipu

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+