Lula só pode ser acusado de ter acabado com a fome de 36 milhões de brasileiros

O Jornal Nacional (TV Globo) mostrou, em junho de 2001, a série premiada "Fome no Brasil", durante o governo do Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que retratava a triste realidade que viva o Brasil. Isso não faz muito tempo, são fatos ocorridos apenas há 14 anos.


No governo FHC existam brasileiros que passando mais FOME que muitos nos países africanos. Segundo dados oficiais, na época, existiam pelo menos 36 milhões de brasileiros que não sabiam quando teriam a próxima refeição. A cada cinco minutos uma criança morria no Brasil, a grande maioria vítima da FOME. (Veja Aqui).

Hoje, o responsável por virar a página mais triste da história do Brasil é perseguindo por muitos que nem conhecem a história do próprio país.

Em nota enviada para a TV Globo sobre os protestos que ocorreram neste domingo (16), dos quais o ex-presidente Lula foi um dos alvos, ele rechaçou que tenha praticado qualquer crime.

"Lula foi preso na ditadura porque defendia a liberdade de expressão e organização política. O povo brasileiro sabe que ele só pode ser acusado de ter promovido a melhora das condições de vida e acabado com a fome de milhões de brasileiros, o que para alguns parece ser um crime político intolerável. Lula jamais cometeu qualquer ilegalidade antes, durante ou depois de seus dois governos", afirmou o Instituto Lula.



Documentário e Reportagem sobre a Fome no Brasil

Série completa sobre a Fome no Brasil

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+