Morre aluno da Guarda Municipal de Fortaleza que passou mal em treino

Morreu na manhã desta terça-feira (4) Nícolas Castro Campos, que passou mal durante um treinamento para ingressar na Guarda Municipal de Fortaleza. Segundo o Hospital Geral de Fortaleza, onde Nícolas estava internado, ele sofreu falência de múltiplos órgãos.

Nícolas Castro havia passado mal e foi internado após uma atividade no domingo (26) na sede da Guarda Municipal, no Bairro Rodolfo Teófilo. 

Segundo a assessoria da Guarda Municipal, o aluno participou de uma atividade de formação do grupo de operações especiais da Guarda pela manhã de domingo e passou mal quando estava se deslocando para o almoço. Na segunda-feira (27), ele foi levado para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Em nota, a Guarda Municipal lamenta a morte do aspirante. "Nícolas Castro Campos fora recém-empossado para o cargo de Guarda Municipal e sentiu-se mal na tarde do último dia 26 de julho, quando se dirigia para o almoço. 


Desde o ocorrido, a Sesec acompanhou, por meio de profissionais do Núcleo Biospsicossocial, o estado de saúde do servidor que foi atendido inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento do município do Eusébio e depois encaminhado para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).", diz a nota.

"A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e a Guarda Municipal de Fortaleza se solidarizam com familiares e amigos pela perda do servidor", completa o órgão.

De acordo com a Guarda Municipal, cerca de 50 pessoas participaram do treinamento e apenas esse aluno passou mal, o que levou o órgão a entender que a intensidade das atividades não motivou o mal-estar sofrido por ele. A Guarda Municipal ressaltou ainda que o aluno está sendo monitorado pelo núcleo biopsicossocial do órgão.

Fonte: G1CE

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+