Número de novos filiados ao PT tem aumento impressionante; 200 mil esperam por aprovação

Mesmo em meio ao maior ataque sofrido por um partido político por meio da mídia golpista, opositores e diante de uma crise mundial, o Partido dos Trabalhadores que há mais de 30 anos tem o seu maior líder político atacado diariamente consegue crescer e ajusta seus opositores que tentam derrubar o ex-presidente Lula.

Massacrado por denúncias de corrupção e desvios na Petrobras que são investigadas pela Operação Lava Jato mirando exclusivamente o PT, como se este fosse o único envolvido, sendo que a grande maioria não são políticos petistas e o partido também não foi o que mais recebeu recursos. Diante das manifestações de rua e panelaços e recorde de rejeição ao governo da presidente Dilma Rousseff, o PT registrou conseguiu registrar, somente nos cinco primeiros meses deste ano, um aumento considerável de 16.640 novas filiações.

O aumento registrado nas filiações é 81% maior do que as 9.187 filiações realizadas no mesmo período do ano de 2014, quando tivemos as eleições para presidente vencidas por Dilma.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou no inicio do mês de julho que o PT teve durante os seis primeiros meses deste ano, um total de 17.750 novos filiados. Além disso, há mais 139 mil filiações aprovadas, esperando as plenárias de confirmação da militância e há ainda mais 47 mil pedidos de filiação que aguardam análise das direções. Ou seja, são quase 200 mil pessoas que estão pedindo ingresso no PT, partido que tem 1.742.802 filiados.

O povo brasileiro tem sinais de que não aceita a manipulação por parte da mídia e somente no mês de abril deste ano, mês em que o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto foi preso durante uma operação da Lava Jato e que 97 mil trabalhadores perderam seus empregos no Brasil, o PT ganhou 10.882 novos filiados, número que corresponde a 2.734% maior do que as 384 filiações registradas em abril do ano passado.

Apesar de enfrentar crises em vários flancos, os números do PT continuam a impressionar. O partido conta atualmente com 1.742.802 filiados e está organizado em 84% dos municípios brasileiros, com 3.206 diretórios municipais e 1.494 comissões provisórias. No ano passado, a legenda estava presente em 56% das cidades do Brasil. O número de dirigentes municipais chegou a 51.549.

Para maiores informações de como filar-se ao PT - Clique Aqui.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+