Resumo das Manifestações em Números: Teve lugar com 10% do previsto

Brasileiros foram às ruas neste domingo em todos os estados e no DF, em mais de 150 cidades, em protesto contra o governo da presidente Dilma. Grande parte dos manifestantes pedia a saída ou o impeachment da presidente e protestava contra a corrupção.

SÃO PAULO (SP): Cinco grupos organizadores estimaram o publico entre 900 mil e 1,5 milhão de pessoas. Um desses grupos, o Vem Pra Rua, estimou em 1 milhão. Em nota, a SSP informa que "a Polícia Militar informa que 465 mil pessoas estiveram presentes durante manifestações ocorridas no Estado neste domingo (13). Foram 350 mil pessoas no ato na Avenida Paulista. Os outros municípios do Estado tiveram 115 mil participantes.

Comparativo dos números de participantes dos protestos contra o governo federal na Avenida Paulista este ano, segundo a PM:

- 15 de março: 1 milhão
- 12 de abril: 275 mil
- 16 de agosto: 350 mil

São Paulo foi, talvez, o único lugar onde o número de manifestante subiu em comparação as manifestações do mês de abril. Mas se comparada as manifestações do mês de março, esse domingo (16) teve quase 3 vezes menos manifestantes.

FORTALEZA (CE): Protesto termina com fogos de artifício no aterro da Praia de Iracema. Segundo os organizadores, a manifestação reuniu 50 mil pessoas. Segundo a polícia, 15 mil. O ato começou por volta de 14h.

MANAUS (AM): De acordo com PM, cerca de 7 mil pessoas participaram de ato contra governo federal. A organização do movimento estimou que 20 mil manifestantes aderiram ao protesto, que não registrou ocorrências. A expectativa era reunir 50 mil.

TERESINA (PI): Manifestantes fora à Avenida Marechal Castelo Branco, na Zona Norte da capital do Piauí, protestar contra o governo Dilma Rousseff. Segundo a organização do movimento Vem pra Rua, cerca de 1.000 pessoas participaram do ato que teve início por volta das 16h30. Já a Polícia Militar contabilizou um público de 900.

CUIABÁ (MT): O protesto na capital do Mato Grosso terminou por volta de 18h, quase duas horas após o início da passeata. Enquanto os organizadores estimam 20 mil, segundo a Polícia Militar foram 14 mil participaram do evento.

SANTA CATARINA (SC): O coordenador geral do movimento em SC (Movimento Brasil Livre SC), Alexandre Paiva, confirmou agora que a estimativa de manifestantes no estado foram 100 mil pessoas. A PM confirmou 74.795 mil.

BOA VISTA (RR): Um protesto no Centro Cívico da capital de Roraima reuniu manifestantes contra a presidente Dilma Rousseff, o PT e a corrupção. O ato foi iniciado por volta das 16h45 (horário local) e reúne cerca de 500 pessoas. Conforme o representante do Vem Pra Rua em Roraima, Alex Ladislau, a expectativa do protesto era reunir ao menos 5 mil pessoas.

ARACAJU (SE): Protesto terminou no começo da noite. Participaram 3 mil pessoas, segundo a PM, ou 5 mil segundo a organização.

MACAPÁ (AP): Acabou a manifestação no Amapá. A organização fala em 300 manifestantes. A PM diz que 150 pessoas participaram do ato em Macapá.

FLORIANÓPOLIS (SC): Para a organização foram 30 mil. O protesto foi encerrado às 17h30 na ilha de Santa Catarina. Segundo a polícia militar, 26 mil pessoas participaram das manifestações na capital do Estado.

DOURADOS (MS): Manifestantes fizeram protesto contra o governo federal na praça Antônio João na tarde deste domingo. A organização afirma que são 1 mil pessoas. A PM estima que 500 pessoas.

NATAL (RN): Teve 10 mil, segundo os organizadores. Ou teve 5 mil pessoas, segundo a PM.

VITÓRIA DA CONQUISTA (BA): Teve 3.000, pela organização. Ou 1.800 manifestantes, segundo a PM.

ARACAJU (SE): A organização do evento disse que já contabiliza 2.500 manifestantes. A Polícia Militar informou que 1.400 pessoas participam do protesto.

ITABUNA (BA): 3 mil, segundo a organização. 500 manifestantes, segundo a PM.

FEIRA DE SANTANA (BA): 5 mil, segundo a organização. 3 mil manifestantes, segundo a PM.

UBERABA (MG): Segundo a organização, 1.000 pessoas participam do ato. A Policia Militar informou que 350 manifestantes fizeram parte da passeata.

PETRÓPOLIS (RJ): Segundo organizadores, cerca de mil pessoas participam dos protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff e o PT na cidade. A Polícia Militar estima 300 manifestantes.

FRANCISCO BELTRÃO (PR): A organização estima 200 pessoas. A PM não informou números.

BAIXADA SANTISTA (SP): Segundo a PM, protestos reuniram 5 mil pessoas em Santos e 100 em Praia Grande.

MARÍLIA (SP): 1.000 pessoas, segundo a organização, participaram. Já a PM fala em 300 manifestantes.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP): 6 mil, segundo a organização. 3 mil manifestantes, segundo a PM.

TAUBATÉ (SP): 1.000, segundo a organização. 500 manifestantes, segundo a PM.

JAÚ (SP): Aproximadamente 700 pessoas, segundo os organizadores, participaram da manifestação. Já a PM estima que 400 manifestantes.

CABO FRIO (RJ): Cerca de 50 pessoas estão concentradas na orla da Praia do Forte no município da Região dos Lagos do Rio. A PM não informou números.

BLUMENAU (SC): Para os organizadores, foram 35 mil. Segundo a PM, 20 mil pessoas participaram.

CURITIBA (PR): Para os organizadores cerca de 60 mil pessoal protestaram. Segundo a PM, o mesmo número de pessoas.

CASCAVEL (PR): Segundo a organização, cerca de 3 mil pessoas participaram do ato. A PM calcula 400.

JOINVILLE (SC): Cerca de 2 mil pessoas participam do protesto no município no norte de Santa Catarina, segundo a organização. O público está reunido na praça Nereu Ramos. A PM calcula 600 pessoas.

CATANDUVA (SP): Segundo a organização, 150 pessoas participaram. A Polícia Militar calculou 80 pessoas.

RIO GRANDE DO NORTE (RN): Segundo os organizadores do ato, 10 mil pessoas participam da caminhada. De acordo com a PM, foram 4 mil os presentes.

CAMPO GRANDE (MS): A previsão da organização foi 3.200 pessoas. Segundo a Polícia Militar, cerca de 1.500 mil estiveram no local.

TATUÍ (SP): 1.800 mil pessoas participaram de manifestação em Tatuí, no interior de SP, segundo estimativa dos organizadores. PM contou 1.200 mil participantes.

MACAPÁ (AP): Organizadores falaram em 350 pessoas. Segundo a PM, ato conta com 150 pessoas. Poucos manifestantes vestem as cores da bandeira do Brasil. Alguns levam faixas e cartazes.

PALMAS (TO): 100 pessoas, segundo os organizadores e a PM.

PETRÓPOLIS (RJ): Concentração de manifestantes na cidade na Região Serrana do Rio. Cerca de 500 pessoas estão na Praça Dom Pedro, no Centro, segundo a organização. Já a PM diz que 200 pessoas participam do ato.

SANTA BÁRBARA D'OESTE (SP): De acordo com a organização, há 300 pessoas. A PM diz que mantém duas viaturas no local e estima a participação de 50 manifestantes.

RIO DE JANEIRO (RJ): Os organizadores não chegaram a um consenso sobre quantas pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar não divulgou o número dos manifestantes.

BELO HORIZONTE (MG): Os organizadores não divulgaram número que foi considerado pouco, pois era esperado, no mínimo, o dobro, 12 mil pessoas, pois a Polícia Militar disse que apenas 6 mil pessoas participaram do ato em que o senador Aécio esteve presente.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+