Serra: "Não tenho dúvida que o país gostaria que ela renunciasse"

Em entrevista ao Valor, o senador José Serra (PSDB-SP) firmou que "a renúncia é prerrogativa de Dilma". O tucano ainda disse: "não tenho dúvida que o país gostaria que ela renunciasse. Mas ela não vai fazer isso."

O número de brasileiros que gostariam de ter indo as manifestações é bem superior que os 795 mil divulgados oficialmente pela Polícia Militar. São pessoas que moram em regiões onde não ocorreram protestos, no interior ou até mesmo nas capitais onde tiveram as manifestações, mas que preferiram ficar em casa.

Creio que 25 milhões de pessoas quisessem participar das manifestações. Outro pode dizer que 30 milhões queriam ter ido. Mas nem os 795 mil que foram as manifestações ou os 25 ou que seja 30 milhões tivessem ido às ruas, isso não anula a vontade de mais de 54 milhões de brasileiros que democraticamente escolheram Dilma Rousseff (PT) para governar pelos próximos 04 anos.

É bom que se deixa claro isso, um mandato de presidente vale por 04 anos. Não é até a primeira crise. Não é até a primeira subida do dólar e do preço do combustível ou da inflação. Pois se isto ocorreu nos 07 primeiros meses do mandato, Dilma ainda tem 03 anos e 07 meses para reverter a situação.

Sei, mas alguém dirá... "Você está esquecendo que o índice de aprovação de Dilma é inferior a 10%!" Ora, nem que fossem 0%, pois resultado de eleição não se anula pelo índice de aprovação durante o mandato que tem 04 anos e não pode ser interrompido por baixo índice de aprovação.

Ok, mas eu direi... "Você está esquecendo que em recente pesquisa 71% disseram que acreditam que a oposição está somente brigando por seus interesses pessoais. Em outra pesquisa, 51% acredita que a mídia e oposição aumenta a crise mais do que realmente ela é."

Está insatisfeito com o momento do país, não quer dizer que a pessoa deseja a saída de Dilma. Quer um exemplo? EU estou insatisfeito com a situação da economia atual, mas em nenhum momento EU cheguei a pensar que Dilma deveria sair, pois acredito que ela pode reverter a crise.

Vamos ser democráticos e deixar a mulher trabalhar!

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+