17 pessoas morrem em naufrágio na costa da Turquia

Refugiados e imigrantes partiram da praia turca de Bodrum rumo à Grécia. Eles se afogaram por não conseguirem sair da cabine do barco.

Dezessete sírios que tentavam chegar à Grécia, incluindo cinco mulheres e cinco crianças, morreram afogados neste domingo (27), quando o barco em que viajavam naufragou nas águas da Turquia, informou a agência de notícias turca.

A Guarda Costeira turca recuperou os corpos dos migrantes que haviam zarpado em um pequeno barco de madeira da praia turca de Bodrum rumo à ilha grega de Leros, segundo a agência Dogan.

Os refugiados se afogaram por não conseguir sair da cabine do barco, informou a agência de notícias.

Outros 20 migrantes que estavam no convés, sobreviveram e nadaram até a costa turca. Todos usavam coletes salva-vidas.

Os sobreviventes foram levados para um necrotério em Bodrum para identificar seus parentes mortos.

Nos últimos dias tem havido um aumento do número de migrantes e refugiados que partem da Turquia em barcos precários para a UE em busca de uma vida melhor.

Homem chega a ilha grega de Lesbos depois de ter atravessado o Mar Egeu, vindo da Turquia (Foto: AFP Photo / Aris Messinis)
Homem chega a ilha grega de Lesbos depois de ter atravessado o Mar Egeu, vindo da Turquia (Foto: AFP Photo / Aris Messinis)

A maioria foge de conflitos e da pobreza na Síria, Afeganistão, Paquistão e África.

A imagem do menino sírio de três anos Aylan Kurdi, cujo corpo foi encontrado em uma praia turca após um naufrágio em sua tentativa de chegar à Grécia por mar, chocou o mundo e colocou pressão sobre os líderes europeus a dar uma resposta à crise de refugiados.

Fonte: G1

Compartilhar