Ana Maria Braga promove ‘Dia de Patroa’ e gera a fúria das redes sociais

Um concurso promovido por Ana Maria Braga, no programa ‘Mais você’, vem gerando muito bafafá nas redes sociais. Trata-se do “Dia de patroa”.

Segundo o texto do quadro, será “o dia mais inesquecível da vida dela”. Eita.Não demorou muito para que o concurso gerasse reações, digamos, pouco amistosas nas redes sociais.

Detalhe: a polêmica envolvendo o programa de Ana Maria Braga surge no momento em que o elogiado filme “Que horas ela volta?”, de Anna Muylaert, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2016.

Na trama, Regina Casé dá vida à doméstica Val, que trabalha na casa de uma família classe média do Morumbi, em São Paulo, e vê sua vida (e a de seus patrões) virar do avesso com a chegada de sua filha, vinda do Nordeste para prestar vestibular na capital paulistana.

Cabe a reflexão: em tempos de discussão sobre as contradições de uma sociedade patriarcal e de berço escravocrata, é oportuno um quadro televisivo que reforça certos estereótipos, como a empregada que sonha ser patroa?

Fonte: O Globo

Compartilhar