Aprenda receita diferente de hambúrguer feito com carne de caju

Prato leva caju, pimentão, cebola, alho, tomate e farinha de trigo. Receita pode ser congelada; veja vídeo com o passo a passo.

Uma receita diferente está chamando a atenção de quem conhece o prato. É o hambúrguer feito com carne de caju. A dona Contilha, mais conhecida como Coca, ensina o passo a passo para a preparação do hambúrguer.

Ela conta como fez para chegar até a receita final. “Após tantos licores, compotas de caju e caju cristalizado, a gente chegou no hambúrguer da carne de caju, pra você ver como o caju tem um aproveitamento total, desde a castanha até o suco.”

Confira a receita completa;

Ingredientes
10 cajus
1 xícara de óleo
1 xícara de chá de tomate picado
1 xícara de chá de cebola picada
1/2 xícara de chá de pimentão picado
1 dente de alho
7 colheres de sopa de farinha de trigo
Sal a gosto

Modo de preparo

Retire a castanha do caju, fure a fruta com o garfo, esprema para retirar todo o suco e depois fatie o caju. Coloque três colheres de sopa de óleo em uma panela, acrescente a fibra da fruta e deixe fritar por aproximadamente dez minutos. Em seguida, acrescente o tomate e deixe cozinhar por alguns minutos. Logo após coloque o sal, a cebola, o alho e o pimentão. Cozinhe até ficar macio e dourado.

Após o preparo na panela, deixe esfriar por alguns minutos e misture no liquidificador até se formar uma massa homogênea. Em uma tigela, acrescente a farinha de trigo e misture bem e modele o hambúrguer.

Frite o hambúrguer em óleo quente e monte o prato.

Dona Coca ainda dá dicas sobre o congelamento do hambúguer. “Se quiser congelar sua carne, você pode colocar em saquinhos, igual ao hambúrguer tradicional, e colocar no congelador”, explica.

Fonte: G1

Compartilhar