Catadora de lixo que virou modelo em São Gonçalo abre agência na China

Ela foi para a China em busca do sonho de ser modelo. E conseguiu. Agora, Sandra Passos, de 26 anos, quer transformar a vida de outros jovens.

A ex-catadora do Lixão da Praia da Luz, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, abriu uma agência no Oriente e quer encontrar talentos. Para isso, conta com a ajuda de olheiros em sua cidade natal.

— Sou muito grata por tudo que a China me proporcionou nesse tempo em que estou aqui, mas quero fazer algo de bom para devolver para o meu país, meu povo, meu município. Quero dar oportunidades, porque acredito que tudo pode ser transformado, assim como a minha vida foi — diz a modelo.

OUTRO CAMINHO

Sandra teve a ideia de abrir a empresa com um companheiro, quando ainda era agenciada por uma produtora chinesa. O objetivo era trabalhar por conta própria:

— No início, pensávamos em abrir uma agência normal na China, mas depois decidimos que ela seria internacional. Com a ajuda de um amigo gerente de marketing e uma advogada, me aprofundei nas questões burocráticas — conta: — Assim nasceu a Rio Model Management, para cuidarmos do acompanhamento e planejamento da carreira dos jovens, e projetá-los no mercado internacional.

Hoje temos dez modelos, mas o número só cresce.

Quem tiver interesse pode enviar material fotográfico para o site www.rio-model.com.

— Fazemos também uma seleção online. Caso nossos olheiros se interessem, entram em contato dentro de cinco dias — explica ela, avisando: — Para ser um modelo de sucesso não é suficiente a beleza. É preciso ter muita atitude.

Dificuldades ficaram no passado

Sandra hoje é uma modelo de sucesso, mas não foi fácil chegar ao topo. Ela e os 15 irmãos nasceram no lixão e passaram por muitas dificuldades na infância.

— Catávamos comida no lixo, mas nunca nos colocamos como vítimas. Costumo dizer que minha vida tinha tudo para dar errado, mas eu consegui reescrever o meu destino — relembra: — E minha mãe sempre apostou muito em mim.

A transformação começou aos 13 anos, quando a modelo participou de um concurso de beleza promovido por uma loja no Rodo Shopping, no Centro de São Gonçalo:

— Lembro que um dos jurados era Moisés Karam (descobridor de talentos na moda). Ele me deu nota zero como miss, mas dez como modelo. E prometeu para minha mãe que me transformaria em uma top.

E assim aconteceu.

Fonte: Extra

Compartilhar