Homem encontra chave em moto e deixa bilhete para dona buscar

‘Jamais vou esquecer’, diz aluna de Viçosa que agradeceu atitude na web. ‘Devia ser normal’, comentou Juliano, que já fez isso outras vezes.

“Sua chave está no posto de gasolina, apresente documento e retire”. A atitude um empreiteiro em Viçosa deixou a estudante Dulce Apolinário aliviada após perder a chave da moto. Ela contou ao G1 que estacionou o veículo e achou que tivesse colocado o objeto dentro da bolsa, mas ao sair de uma lanchonete com um amigo percebeu que havia perdido. Desesperada, ao chegar ao local em que a moto estava, foi surpreendida com o bilhete. Mas o encontro com a pessoa que escreveu o recado só ocorreu nesta quinta-feira (24), depois que ela publicou nas redes sociais um agradecimento.

Jovem deixa bilhete em moto para avisar que encontrou chave em Viçosa (Foto: Reprodução / Facebook)
Jovem deixa bilhete em moto para avisar que encontrou chave em Viçosa (Foto: Reprodução / Facebook)

O jovem Juliano Custódio, de 29 anos, foi o responsável pela boa ação. Ao ver a moto com a chave no compartimento não hesitou em tentar ajudar. “Fui à loja de um amigo e de repente vi a moto estacionada próximo ao estabelecimento com a chave no compartimento. No mesmo instante peguei um rascunho e uma caneta e fiz o bilhete. Como meu amigo já estava fechando a loja dele pedi o frentista do posto para que guardasse a chave e só entregasse se a pessoa mostrasse o documento com a placa. Depois fui embora e assinei o bilhete”, contou.

Estudante encontrou jovem que a ajudou depois de publicar agradecimento na web (Foto: Reprodução / Facebook)
Estudante encontrou jovem que a ajudou depois de publicar agradecimento na web (Foto: Reprodução / Facebook)

Encontro virtual

Feliz com o bilhete, a estudante de ciências econômicas de 22 anos desejou encontrar com quem havia a ajudado. Como não tinha telefone de contato, a jovem publicou a foto do bilhete em um grupo no Facebook para tentar agradecer a Juliano. Por coincidência, ele participa do mesmo grupo onde ela fez o agradecimento, e viu a publicação.

“Não conheço a Dulce, nunca a vi. Hoje quando entrei no Facebook vi a publicação no grupo e só escrevi ‘de nada’. Devia ser normal atitudes assim. Solidariedade é uma palavra que todos nós deveríamos aplicar em nosso cotidiano. Não é a primeira vez que acontece isso comigo, já achei uma chave na ignição de outra moto e tive a mesma reação, fico feliz demais em ajudar”, declarou o empreiteiro.

Já Dulce declarou que mesmo não conhecendo Juliano pessoalmente, jamais vai esquecer da atitude dele. “Jamais vou esquecer. Com certeza teve algum trabalho para deixar o bilhete e entregar a chave e sou eternamente grata a ele por ter sido tão bom comigo”, finalizou Dulce.

Fonte: G1

Compartilhar