iPhone 7 deve ser à prova d’água e trazer mudança de material, afirma site

Os iPhones 6s e 6s Plus acabaram de chegar ao mercado, mas isso parece pouco importar para os entusiastas da Apple, que já estão de olho no próximo lançamento da empresa e caçando rumores sobre as novidades que devemos ver no iPhone 7. E, se você não se empolgou com o 3DTouch, o próximo aparelho deve trazer alguns recursos bem mais impactantes.

Segundo o site Mac Otakara, usuários da rede social chinesa Weibo relataram durante o último fim de semana que o protótipo do próximo smartphone da Maçã de Cupertino já está sendo produzido e que um dos recursos inseridos nessa próxima versão é que ela será à prova d’água e também de poeira. Essa é uma tendência que outras fabricantes já adotaram para seus aparelhos e que faz todo o sentido chegar também ao iPhone.

A página afirma que parte dessa tentativa de tornar o dispositivo mais resistente deve se aproveitar daquilo que a própria companhia trouxe para o Apple Watch. Como o relógio foi pensado para ser usado em um número bem diferente de atividades — incluindo algumas atividades físicas que exigem mais do dispositivo —, várias tecnologias específicas do smartwatch podem ser adaptadas para funcionar também no iPhone 7.

Para isso, a Apple deve trazer algumas mudanças significativas dentro da parte interna de seu smartphone. O principal relato é que alguns de seus principais componentes teriam que ser protegidos da ação da água para evitar qualquer tipo de avaria mais grave.

Além disso, os usuários da rede social chinesa relatam também que o iPhone 7 deve trazer ainda uma mudança no material utilizado em sua estrutura. Conforme apontado na página, o chassi de alumínio que estamos habituados a ver pode estar com os dias contados. A razão para isso seria exatamente a fragilidade que esse tipo de metal oferece, visto as reclamações que vimos com o iPhone 6 Plus no ano passado, quando muitos aparelhos dobraram sem qualquer esforço.

Por outro lado, é bem estranho ouvir esse rumor pouco tempo depois do lançamento do iPhone 6s e 6s Plus. Os dois novos modelos chegaram às lojas no último dia 25 de setembro já trazendo uma nova liga metálica desenvolvida pela Apple, o chamado Alumínio Série 7000, que apresentou uma resistência bem maior do que seus antecessores. Alguns usuários, inclusive, testaram o dispositivo e constataram que ele está tão reforçado quanto a fabricante prometeu. O novo material, porém, não foi especificado.

Por fim, o site Mac Oatakara afirma que o próximo iPhone vai ser totalmente plano, indicando que a Apple pode estar interessada em acabar com o design arredondado das bordas do aparelho, como vemos desde o iPhone 6.

E o que tudo isso significa? Como todos os rumores, esse é mais uma notícia para olharmos com um pouco de desconfiança. Ninguém duvida que a empresa já está mesmo trabalhando em seu iPhone 7, mas talvez ainda seja cedo demais para que qualquer informação mais crível apareça na internet — principalmente quando falam sobre mudanças no design e nos materiais utilizados em sua estrutura.

Por outro lado, em relação à resistência à água e à poeira, essa é uma aposta que podemos dar quase como certa. Primeiro porque, como dito antes, essa é uma característica que outras companhias já estão adotando em seus lançamentos e não faria sentido a Apple ignorar essa tendência. Além disso, o Apple Watch já conta com esses recursos, então não é algo tão distante assim do iPhone que impossibilite seu uso no smartphone.

De qualquer forma, esses indícios todos servem muito mais como um início da temporada de rumores sobre o próximo iPhone do que um indicativo real do que está por vir. Pode ter certeza de que ainda vamos ouvir muito falar sobre possíveis novidades e mudanças nos próximos meses, então é bom já começar a se blindar desde já — ou entrar no hype. A escolha é sua.

Via: Apple Insider
Fonte: Canal Tech

Compartilhar