Ipu (CE): Cidade recebe certificação por atingir meta de vacinação

O governo do Estado conferiu ao município de Ipu, através da certificação do Estado que atingiu a meta de vacinação da campanha de Poliomelite do ano de 2015.

O Certificado confirma o compromisso da Prefeitura de Ipu, através da Secretaria de Saúde, com a saúde das nossas crianças e a saúde de todos os ipuenses.

Com 99,56% de Cobertura Vacinal, Ipu atingiu a meta de imunização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Foram vacinadas 2.962 crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos.

Vac

A nossa reportagem entrevistou a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Dra. Lidiana Martins, que falou sobre a realização da campanha de vacinação contra Poliomelite do ano de 2015. Ela também falou sobre um treinamento que foi realizado com os Enfermeiros dos PSF para a utilização do Teste Rápido para HIV/AIDS e Sífilis.

A testagem rápida, que dá o diagnóstico para estes agravos em apenas 15 minutos, será oferecida nas Unidades Básicas de Saúde, e deverá contemplar Gestantes, pacientes portadores de Tuberculose, entre outros grupos expostos ou vulneráveis à contaminação pelo vírus HIV ou Sífilis.

Os enfermeiros das Equipes de Saúde da Família de Ipu que estão sendo capacitados, serão os responsáveis pela realização dos testes nas Unidades Básicas de Saúde.

 

Fonte: Radialista Ademir Gregório

Compartilhar