Ipu (CE): Desfile Cívico Estudantil – 193 anos de Independência do Brasil

Um show de aula em plena via pública. Assim pode ser definido o Desfile Cívico Estudantil, em comemoração aos 193 anos de Independência do Brasil.

Desfile 7 de Setembro-03

Evento promovido pela Prefeitura Municipal de Ipu, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (SME), o evento cívico patriótico reuniu um grande público formado por crianças, jovens, adultos e idosos, nesta segunda-feira (07/09), na Rua Coronel Liberalino, centro de Ipu (CE).

O desfile foi aberto pela manhã pelo prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino Moreira, que, ao lado da secretaria da Educação, Terezinha Rufino e do procurador do município, Dr. Júnior Pereira, hastearam as bandeiras do Brasil, Ceará e Ipu ao som do Hino Nacional, executado pela centenária Banda de Música Municipal Maestro Lázaro Freire.

Desfile 7 de Setembro-04

O ato teve início com apresentação dos alunos do programa Mais Educação da Secretaria Municipal de Educação que marchou ao som da Banda Cívica da E.M.E.B. Abdias Martins de Sousa Torres, ainda desfilaram as Escolas Centro Educacional Mundo Encantado – CEME, Junção das Escolas Estaduais (Escola Profissionalizante, Auton Aragão, Delmiro Gouveia, Dona Thereza Odete e Antônio Pereira de Farias da Várzea do Giló), Instituto Kairós, Patronato Sousa Carvalho e Maçonaria (Lojas de Ipu, Hidrolândia e Ipueiras).

Exposições de projetos e outras manifestações civis encantaram o público presente. As fanfarras das escolas abrilhantaram o desfile que durou cerca de 3 horas.

Galeria de fotos

Fonte: Ipu Notícias