Ipu (CE): Detentos recebem atendimento médico no presídio

Na manhã desta quinta-feira (24), os detentos do presídio de Ipu receberam atendimento médico. Esse procedimento é realizado mensalmente.

A equipe de médicos estava composta pela Dra. Gloria Madalena, Enfermeiro Tarcísio, Técnica de Enfermagem Deuzelia.

A Dra. Gloria Madalena falou como é realizado o atendimento que é feito de uma forma que o detento possa expressar o que realmente vem sentindo com relação à saúde dele. Após o diagnostico, se for o caso, medicamentos são entregues a direção do presídio para o tratamento do detento, evitando deslocamento ao Hospital Municipal.

Saiba mais detalhes no áudio

 

O Agente Prisional Raí falou sobre a realização do atendimento médico que é de grande importância para os detentos. Ele também agradeceu ao apoio dado pela Secretaria Municipal de Saúde, nas pessoas da Coordenadora do Programa Saúde da Família, Claudia Linhares, do Secretário Dr. Glaidson Martins e do Prefeito Sérgio Rufino.

Raí também falou como é realizado o seu trabalho e da colega Agente Prisional que trabalha no presídio. Segundo ele, na última vistoria realizada no local não foram encontrados objetos ilícitos como celulares, baterias, facas e drogas, objetos comuns de serem encontrados em outros presídios. Apenas um objeto cortante feito pelos detentos foi encontrado. Com relação a fugas, a última que aconteceu foi em janeiro de 2014, desde então, nem tentativas aconteceram.

Saiba mais detalhes no áudio

 

A reportagem entrevistou o Secretário de Saúde de Ipu, Glaidsom Martins que falou sobre o atendimento médico aos detentos, que acontece desde o início da atual gestão.

Saiba mais detalhes no áudio

 

Fonte: Radialista Ademir Gregório

Compartilhar