Ipu (CE): HMI realizando grande mobilização de palestras na Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. Cada município define a data e as atividades a serem realizadas, tais como: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais.

A importância da atenção à primeira infância: Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

A disseminação da Semana do Bebê por todo o País reforça a importância do “Compromisso com a sobrevivência infantil: uma promessa renovada”.

A equipe da sala de parto do Hospital Municipal de Ipu composta por:

Dra. Eva Cristina (obstetra). Dr Aristótenes (enfermeiro obstétrico) a técnica de enfermagem Maria Telma, a assistente social Eliene, o diretor do HMI Asarias Araujo, a orientadora de estágio Antônia de Maria e os estudantes da escola profissionalizantes participaram nesta manhã de sessões educativas e orientações em Saúde sobre amamentação, vacina, puericultura e planejamento familiar.

As gestantes que estavam no puerpério do HMI:

– Fca Mikaele Silva Sousa (bairro Pereiros);
– Lucimar da Silva Gomes (bairro da mina);
– Dayane Cristina Mourão Melo de São Benedito;
– Nais Rodrigues Barros (bairro Boa Vista);
– Monalisa Matias de Macedo Silva (bairro da Lagoa);
– Maria Alice P. Passos (bairro da grota);
– Elenice Mota de Carvalho (sítio Santana);
– Andressa Firmiano de Sousa (bairro Canudos);
– Jusceline Marquês Santos de Pires Ferreira;
– Priscila de Andrade Alves (Passa Sede – Pires Ferreira);
– Maria Estefânia Gomes da Silva (Abílio Martins).

Informações Dr. Asarias Araújo (Diretor do HMI de Ipu)
Fonte: Governo Municipal de Ipu

Compartilhar