Ipu (CE): Iniciada obras de derivação de adutora que abastecerá a cidade

O prefeito de Ipu, Sérgio Rufino (PCdoB) conseguiu junto ao governador Camilo Santana (PT) uma derivação (desvio de água) para o município da adutora que está levando água do açude Araras em Varjota até Crateús.

A COGERH e o SAAE de Ipu deram a largada inicial nesta terça-feira (22) para a realização da derivação da adutora de engate rápido do Açude Araras, que está abastecendo Crateús, para a Estação de Bombeamento do SAAE no distrito de Flores. Essa é mais uma ação para amenizar a situação hídrica do município.

Segundo o governo municipal, essa derivação é uma ação emergencial e paliativa, portanto, todos os ipuenses devem ter a consciência de que que precisam, urgentemente, economizar água, pois o nível do Açude Araras está apenas com 8% de sua capacidade, podendo entrar em colapso de água ainda neste ano de 2015.

O diretor do SAAE, Elisafran Mororó, e o Chefe de Gabinete, Sebastião Rufino, foram taxativos em pedirem a cooperação da população ipuense para economizar água, principalmente, neste primeiro momento, em que, a Funceme já acena com a possibilidade de uma quadra invernosa irregular para o ano de 2016.

A Secretaria de Infraestrutura também participou desta ação cedendo as máquinas.

Fonte: Governo Municipal de Ipu