Ipu (CE): PSD declara apoio a pré-candidatura de Sávio Pontes

O vereador Eduardo Ximenes, novo comandante do PSD no município de Ipu, confirma que o pré-candidato do seu partido para a sucessão municipal em Ipu será o ex-prefeito Sávio Pontes.

Segundo as informações, o ex-prefeito irá se filiar ao PSD como assim foi acertado em reunião ocorrida ontem, sábado (26), na cidade de Tauá, no Sertão do Inhamuns, a qual contou com a presença do Ministro Gilberto Kassab e o deputado federal Domingos Neto.

O vereador Eduardo Ximenes é o novo presidente do PSD de Ipu, posto esse que estava antes sobre a tutela da ex-prefeita Corrinha. Eduardo fechou aliança com Kassab e Patrícia Aguiar, Prefeita de Tauá, esposa do ex-governador do Ceará Domingos Filho, mãe do deputado federal Domingos Neto.

Eduardo assumiu compromisso com seus novos companheiros de partido de que a sigla vai postular o comando do executivo de Ipu em 2016, segundo as informações do Blog do KT.

Com o ex-prefeito Sávio Pontes filiado ao partido fica sinalizado que a prioridade do grupo de oposição o PSD e não o PDT como se imaginava, após a oposição dizer que está com o comando do partido.

A notícia é mais uma que enfraquece as pretensões do jovem Diego Carlos de concorrer ao paço municipal em 2016. O filho da ex-prefeita Toinha Carlos continua sendo uma segunda opção da oposição ou até mesmo uma terceira, caso seja necessário oferecer uma posição na chapa para agregar mais alguma liderança, como também foi divulgado no Blog do KT, com relação ao vice-prefeito de Ipu, Dr. Carlos Eduardo.