Ipu (CE): Sávio vai minar Diego nos próximos meses

Há muito que o grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito Sávio Pontes propaga que o indicado da oposição para a disputa em 2016 sairá de uma pesquisa junto à população.

O nome do jovem Diego Carlos é o preferido entre os eleitores do grupo de oposição, mas o ex-prefeito Sávio Pontes não abre mão de ser o candidato.

Vai começa o imbróglio dentro do grupo de oposição

Não é segredo que 90% da oposição apoia Sávio Pontes, pois as cédulas, ops! digo… as cartas são dadas por ele e as articulações, tanto no município como a nível estadual, sempre tem ele na dianteira. Sem o ex-prefeito a oposição não iria a lugar nenhum. Olhando por esse ponto, é até injusto o candidato não ser ele, pois é o ex-prefeito que segura, mantem o grupo e o chumbo grosso é todo pra cima dele.

Desde 2012 que a ex-prefeita Toinha Carlos não queria o filho Diego Carlos sendo vice do ex-prefeito, mas segundo suas palavras, em emissora de rádio, foi Diego quem decidiu ser vice, então ela aceitou.

Diego acabou sendo o cabeça de chapa, após Sávio ficar de fora por problemas na justiça, mas isso só aconteceu porque faltavam 22 dias para as eleições e não dava mais tempo trabalhar outro nome, pois se tivesse mais tempo, era bem provável que o substituto de Sávio tivesse sido o irmão, o empresário Guto Pontes.

Embate Sávio vs Diego

Segundo conversas que rolam pelos bastidores, Toinha está preocupada em proteger Diego de um embate com o Sávio, pois não tem outra alternativa, o ex-prefeito terá que minar o jovem para assumir a preferência de seus correligionários, porque entre os membros do grupo de oposição, Sávio é imbatível.

Alguns correligionários acreditam que se Toinha não estivesse se dedicando tanto ao esposo Zezé Carlos, que está em uma idade que requer mais atenção, ela estaria até disposta a colocar seu nome como pré-candidata, para neutralizar as invertidas de Sávio contra Diego. Mas ainda restaria saber se ela já está apta para isso, pois em 2012 o nome da ex-prefeita ainda aparecia com impedimento no TRE.

Se Toinha fosse a candidata, Sávio estaria neutralizado, pois muitos correligionários e vários empresários confiam mais em Toinha de que em Sávio. Ela também estaria tirando um peso das costas de Diego, pois a principal arma de Sávio contra o jovem será falar da sua inexperiência e a insegurança para administrar um município, principalmente, durante um momento de crise econômica. Fora as articulações políticas.

É pouco improvável que Toinha Carlos coloque seu nome como pré-candidata, mas que nos próximos meses Sávio vai pra cima de Diego pra descambar e minar o filho da ex-prefeita, isso tenho certeza vai acontecer.