Ipu (CE): ‘Toinha, Corrinha e Sávio distribuíram dinheiro em campanha’, diz Efigênia

É mais que natural, os ataques aos seus desafetos, mas é muito estranho o ataque aqueles que são de seu grupo político, ainda mais deixando a entender que estes são corruptos.

O grupo de Oposição em Ipu é reconhecidamente como sendo o “Grupo da Corrupção”. As declarações de seus próprios membros deixam claro que a forma de trabalhar do grupo sempre foi na base da corrupção.

O líder maior do grupo e pré-candidato para 2016, o ex-prefeito Sávio Pontes, é o único prefeito da história de Ipu que foi preso por corrupção, e ainda durante seu mandato. Outro pré-candidato, Diego Carlos, que chegou a ser vice na chapa do ex-prefeito que foi preso, quando se juntou a chapa demostrou à população ipuense que apoiava todos os atos de corrupção pra ticados naquela gestão, tanto que ele mesmo declarou que esteve todos os dias na cela onde estava preso o ex-prefeito e seu cabeça de chapa.

Agora mais uma declaração reforça a forma corrupta de fazer política do grupo de oposição. Desta vez, foi a vereadora Efigênia Mororó, também pré-candidata do grupo de oposição, que fez declarações de que o ex-prefeito Sávio Pontes e a ex-prefeita Toinha Carlos torraram dinheiro em campanhas eleitorais.

Nas palavras da vereadora, ela deixa claro que a declaração é referente a compra de votos:

“Hoje todo povo de Ipu é inteligente e é, por isso, que eu estou aqui. Porque sei que o povo do Ipu é altamente inteligente. Toma o dinheiro e vota em quem quer! Na hora certa, ele sabe em quem votar. Foi assim com a Toinha, [que perdeu eleição para Corrinha em 2014 e depois o filho de Toinha, Diego Carlos, perdeu para Sérgio Rufino em 2012]. Foi assim com a Corrinha [que perdeu a eleição de 2008 para Sávio Pontes]. Foi assim com o Sávio [que era candidato em 2012, mas após ser preso e perder o PMDB passou a apoiar Diego Carlos que perdeu]. E não vai ser diferente com esse de agora [atual prefeito Sérgio Rufino]. Esperem e aguardem para vocês verem. Aguardem cenas dos próximos capítulos”, disse a vereadora Efigênia Mororó.

Dois pontos são interessantes:

1 – Efigênia Mororó não disse que o atual prefeito Sérvio Rufino precisou distribuir dinheiro ao povo ipuense para se eleger em 2012, mas agora que está no poder, ele fará isso para se reeleger.

2 – O presidente do PDT de Ipu, segundo a imprensa, Dr. Chagas Peres, na sexta-feira (08/05/2015) chamou parte do povo ipuense de “Eleitores Sanguessugas”, ou seja, que tiram dinheiro dos políticos e que vivem indo atrás de pedir dinheiro ou favores destes.

Dr. Chagas Peres disse que a clínica da vereadora atendia aos “Eleitores Sanguessugas” de Ipu, mas depois voltou atrás nas palavras e retirou o que acabará de dizer.

Peres disse na emissora de oposição que “a vereadora Efigênia tem uma clínica. Mas hoje, que a Efigênia é uma pré-candidata, a clínica trabalha mais de graça de que mesmo arrecadando [dinheiro]!”, afirmou.

“Nós chegamos lá, você [Hélio Lopes] é provado disso, eu sou também, certo? Nós chegamos lá, a grande maioria do pessoal que está lá é pra não pagar! Não está pagando! Né?”, disse Peres.

Após perceber que ‘meteu o pé na jacá’, Dr. Chagas Peres foi obrigado a desdizer e sair pela tangência, e disse: “Mas ai, eu quero excluir esse pessoal ai dos “sanguessugas” que eu chamei, né. Porque eles vão por necessidade. Porque é uma coisa de urgência, justificou Peres sendo ajudado por Hélio Lopes que disse que era uma questão de saúde o fato da “clínica está atendendo a grande maioria dos pacientes de graça”, segundo Peres e Lopes.

Grupo da CorrupçãoVeja Mais Aqui.

E ainda existem pessoas defendendo e achando ruim quando o grupo de oposição é chamado de Grupo da Corrupção.

O Brasil está mudando e no Ipu não pode ser diferente.

Grupo da Corrupção… Nunca Mais!

*Não conseguimos contato com nenhum dos mencionados para comentar as declarações da vereadora Efigênia Mororó. Para contestar as palavras da edil e ter o direito de resposta, o contato de nossa redação é através do E-mail: netcina@hotmail.com ou WhatsApp: +595.986.218721