Ipu (CE): “Você já ouviu falar em 3ª opção? Quero tentar!”, diz Carlos Eduardo

Na última sexta-feira (25), o vice-prefeito de Ipu, Dr. Caros Eduardo Martins Torres (SD), postou em sua rede social facebook mensagem relacionada a sua ruptura com o prefeito Sérgio Rufino (PCdoB).

“Ipu, nossa terra querida, precisa entrar nos trilhos e rumar para dias melhores! Diga não à mesmice e ao retrocesso! Rumo ao crescimento e à valorização das famílias ipuenses! Muda Ipu! 3ª Via Já!”, escreveu o vice. (Veja Aqui).

Questionado pelo servidor municipal Jose Carlos Mesquita, com relação ao seu destino político: “Vai pra onde Doutor? Apoiar a corrupção?”

O vice Carlos Eduardo respondeu: “Nunca fui corrupto amigo! Acho que você me conhece! Você já ouviu falar em 3ª opção? É isso que quero tentar! Abraço irmão!”

Jose Carlos Mesquita: “Parabéns se for assim mesmo.”

Confira as mensagens postadas no facebook
Confira as mensagens postadas no facebook

Os bastidores de uma 3ª Via

Nos bastidores políticos existem vários boatos sobre essa “3ª Via” e um destes é que Dr. Carlos Eduardo poderia formar uma chapa com o primo Torres Neto, filho da ex-prefeita Corrinha Tores.

Mas o boato mais forte sobre a “3ª Via” seria que o vice-prefeito Dr. Carlos Eduardo poderia se juntar ao vereador do grupo de oposição Adriano Melo (PV).

Nesse último boato, para formar a “3ª Via, o vice e o vereador teriam o apoio dos deputados federais Moses Rodrigues (PPS) e Genecias Noronha (PSD), mais o apoio da deputada estadual Aderlânia Noronha (PSD), esposa de Noronha.

As conversas são muitas e ainda nos bastidores falam que os vereadores Eduardo Ximenes e Manoel Palácios poderiam se juntar a essa “3ª Via”. Nessa hipótese, esse grupo teria o apoio de quatro vereadores: Nonato Filho (irmão do vice-prefeito), Adriano Melo, Eduardo Ximenes e Manoel Palácios.

Seria uma “3ª Via” forte, formada com 4 vereadores. E quem sairia mais fragilizado, Oposição ou Situação? O grande prejudicado seria o grupo de oposição, pois destes quarto vereadores, três estavam com grupo que foi derrotado em 2012, a exceção é Nonato Filho.

Mas nos últimos dias foi vinculado que o vereador Eduardo Ximenes, novo comandante do PSD no município de Ipu, teria confirmado que o pré-candidato do seu partido para a sucessão municipal em Ipu seria o ex-prefeito Sávio Pontes.

Segundo as informações, o ex-prefeito iria se filiar ao PSD e isso teria sido acertado em reunião ocorrida neste sábado (26), na cidade de Tauá, no Sertão do Inhamuns, a qual contou com a presença do Ministro Gilberto Kassab e o deputado federal Domingos Neto. (Veja Aqui).

São muitos os boatos envolvendo a política ipuense e somente com fim do prazo para as filiações é que teremos uma definição mais apurada de como será a disputada em 2016.