Juazeiro (CE): Comerciante sai para caçar e morre, após infarto fulminante

Por volta das 11h40, desse domingo (20), uma equipe do Destacamento Policia Militar de Aiuaba, comandada pelo Sgt. Bandeira e composta pelo CB Garcia e SDs Jucivaldo, J. Silva e Roberto Silva foi informada sobre o sinistro pelo Sr. José Simão de Araújo, conhecido por “Deda”, proprietário de uma fazenda no sitio São Gonçalo – Aiuaba.

Segundo o Sr. Deda, ele foi deixar seu amigo, também comerciante na cidade de Juazeiro do Norte, de nome Francisco Freires da Silva, para caçar na localidade conhecida por Sítio Cassimiro, que fica após o povoado “Bom Nome”, por volta das 16h30 da tarde de sábado (19). Na manhã deste domingo (20), o Sr. Deda foi buscar o amigo Francisco e o encontrou dependurado em na “espera” (um tipo de tocaia ou esconderijo) de uma árvore. Ele já estava sem vida.

Devido o Sr. Francisco ser hipertenso, acredita-se que ele tenha sofrido um infarto fulminante. O Sr. Deda acompanhou a equipe PM ao local do ocorrido, que já fica no município de Parambu, quase divisa com o vizinho Estado do Piauí.

Após uma caminhada de aproximadamente 3 Km dentro da Caatinga, sob uma temperatura de 38°, a equipe localizaram o corpo da vítima, ainda dependurado na árvore e ao seu lado uma caça (porco do mato) abatido a tiros.

No local foi apreendida uma espingarda calibre 12 de cano longo e três cartuchos do mesmo calibre, sendo dois intactos e um deflagrado.

Com a ajuda de moradores da localidade, a equipe resgatou o corpo do Sr. Francisco da árvore e o conduziu em uma rede até uma ambulância do município de Aiuaba que auxiliou na operação. Em seguida a vítima foi transportada ao necrotério do hospital da Cidade de Aiuaba e de lá transferida no “Rabecão” para exames no IML de Tauá.

O corpo da vítima não apresentava sinais de violência e tudo leva a crer que trata-se de morte natural, mas somente os exames médico legais irão definir.

A vítima Francisco Freires da Silva, de 48 anos, era comerciante do ramo lojista, dono da loja “Atacadão Amorim”, na Rua São Pedro na Cidade de Juazeiro do Norte – Ceará, era casado, natural da Cidade de Patos/PB, mas residia em Juazeiro do Norte há muitos anos.

Fonte Edy Tauá