Mulheres que bebem até 2 litros de cerveja por semana têm menos problemas cardíacos

O risco neste caso é 30% mais baixo em comparação com as que bebem várias vezes por semana, ou diariamente, e com as que não bebem, de acordo com os pesquisadores da Universidade de Gotemburgo, na Suécia.

Dominique Hange, pesquisadora da instituição, disse que sua equipe não foi capaz de confirmar se o consumo moderado de vinho tem o mesmo efeito.

Mulheres que bebem de 1 a 2 litros de cerveja por semana têm menor risco de sofrer um ataque cardíaco, revelou estudo da Universidade de Gotemburgo, Suécia.

Os resultados revelam que das mulheres pesquisadas, 185 tiveram um ataque cardíaco, 162 um derrame, 160 desenvolveram diabetes e 345 foram diagnosticadas com câncer.

Descobriu-se uma ligação estatisticamente significativa entre o consumo elevado de bebidas – definido como mais frequente que uma ou duas vezes por mês – a um risco mais elevado em quase 50% de morrerem de câncer, em comparação com aquelas que bebem menos frequentemente.

O consumo moderado de cerveja, portanto, parece proteger as mulheres contra ataques cardíacos, como concluíram os pesquisadores.

O estudo foi publicado no “Scandinavian Journal of Primary Health Care”.

Fonte: DailyMail

Compartilhar