Vídeo mostra briga que terminou com morto a facada em salão de igreja

Caso aconteceu em festa de inauguração do salão paroquial em Terenos. Confusão teria começado após namorada de um deles ser ofendida.

Um vídeo gravado por moradores de Terenos, a 23 km de Campo Grande, mostram a briga que aconteceu durante a festa de inauguração do salão paroquial em assentamento rural, no domingo (27). Um homem de 29 anos morreu depois de ser esfaqueado na confusão e o irmão dele, de 28 anos, também ficou ferido.

As imagens foram divulgadas na internet. A briga teria sido motivada por ciúmes e ofensas, segundo a polícia, ainda dentro do salão da igreja, mas as imagens do vídeo mostram a confusão já do lado de fora.

De acordo com moradores, a vítima é o homem de camiseta verde, que aparece sendo agredido por outro homem e depois corre da multidão. Ele aparenta estar com a roupa suja de sangue e chega a colocar a mão no abdômen.

Segundo a polícia, ele foi esfaqueado no peito e chegou a ser socorrido por um ambulância da prefeitura de Terenos, mas morreu a caminho da capital. O velório e o sepultamento foram na tarde de segunda-feira (28).

O irmão dele, de 28 anos, também foi ferido pelo suspeito com uma facada no braço e passou por cirurgia no hospital. A confusão aconteceu durante a inauguração do salão paroquial da comunidade, evento que era esperado pela comunidade, segundo o padre responsável pela paróquia, Jucelandio José do Nascimento. Ele diz que a obra durou quase um ano e meio.

Até o fim da noite de segunda-feira (28), ninguém tinha sido preso pelo crime, segundo a polícia. O suspeito já foi identificado. O irmão da vítima foi socorrido para Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgia e teve alta médica.

Caso

A mãe das vítimas, uma idosa de 62 anos, contou à Polícia Civil que ela, as vítimas, uma filha e a namorada do mais velho participavam da festa de inauguração do salão da igreja.

Em um determinado momento, um homem falou no ouvido da nora da idosa que iria aguardá-la fora do salão e voltou a sentar. O namorado foi até ele e retornou rapidamente. Minutos depois, as jovens ouviram o homem ofender a namorada da vítima.

A jovem então foi até o homem e deu um tapa no rosto dele, que revidou quebrando uma cadeira na cabeça dela. Os irmãos entraram na confusão e a briga foi apaziguada por pessoas que estavam no local.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a família saiu do salão e uma mulher ofendeu a namorada da vítima, dando início a nova briga. O marido da mulher mostrou uma faca e para se proteger, o rapaz que sobreviveu pegou a muleta de um amigo.

Fonte: G1

Compartilhar