Reriutaba (CE): Morre o Sílvio da comunidade de Quandú, vítima de Lúpos

Faleceu por volta das 8 horas da noite desta terça-feira (29/09), o jovem Antonio Silvio Peres, o Sílvio filho da Nanã, morador da comunidade de Quandú.

Silvio estava na UTI do Hospital Regional de Sobral à 16 dias, sem melhora em seu quadro clínico. O mesmo sofria de lúpus já havia mais de 12 anos e teve uma recaída muito forte no inicio deste mês.

Durante mais de uma década que sofria da doença autoimune, Silvio chegou a sofrer um acidente de moto e fraturou a coluna deixando-o com sequelas nos membros inferiores, o que mais tarde causou problemas de circulação sanguínea nas pernas, sendo que uma delas foi amputada por consequência de uma infecção a qual causou necrose no tecido.

Neste período ele chegou a passar mais de 6 meses em um leito de hospital, à cerca de 3 anos atrás

Apesar dos problemas que enfretava desde sua adolescência, Silvio era bastante otimista e demonstrava muita vontade de viver, sem se deixar abalar. Sua alegria conquistou muitos amigos, era muito bom ver todas as noites a área da casa dele cheia de gente que ia jogar baralho e bater papo, pois era sempre bem receptível com as pessoas que lá chegavam.

O corpo de Sílvio será velado em sua residencia em Quandu, e possivelmente será sepultado na tarde de amanhã (30/09).
Nossos votos de pesares a todos da família em especial a mãe dele, minha prima Nanã de Quandú, que está bastante abalada, pois já havia perdido outro filho de nome João Paulo (também com Lúpus), há 7 anos, perdeu a sogra à 3 meses e o pai a exatamente um mês.

Meus sentimentos também ao amigo José (pai do Sílvio) e a esposa de Sílvio, a nossa amiga Cícera.

Fonte: G1

Compartilhar